21/7/2021 20:38

Flamengo vai ao CAS contra a CBF por jogos em períodos de data Fifa

Flamengo vai ao CAS contra a CBF por jogos em períodos de data Fifa

Neymar e Gabigol se abraçam em jogo da seleção brasileira contra a Venezuela; atacante desfalcou o Flamengo (Imagem: Buda Mendes/Getty Images)

O Flamengo acionou a Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a CBF em busca de uma decisão definitiva para impedir que jogos de torneios nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil, ocorram durante as datas Fifa — período separado no calendário internacional para partidas de seleções.



O recurso do Flamengo é uma tentativa de obter uma jurisprudência ampla, já que a medida inominada feita no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para paralisação durante a Copa América foi negada pelo tribunal brasileiro. A CBF foi notificada a ação do Flamengo. A ida do clube ao CAS foi informada inicialmente pelo GE.


LEIA TAMBÉM: Diretoria do Flamengo deve buscar lateral-esquerdo no mercado


Além do escritório que já toca os processos desportivos do Flamengo, o acompanhamento também se dá por um advogado baseado na Suíça, onde fica a sede do CAS.

"O processo está em fase inicial. Como a Copa América acabou, fizemos uma modificação no pedido para que isso possa se adequar. Que uma eventual decisão possa abarcar as futuras datas Fifa", explicou o advogado Michel Asseff Filho.

Em processos como esse, o CAS precisa formar um painel com os árbitros que avaliarão o pedido do Flamengo. Na semana que vem, o clube deve enviar um outro documento, com um detalhamento maior das razões para a apelação. A base argumentativa do Fla é a mesma apresentada ao STJD.

A diretoria do Flamengo considera que foi prejudicado pela não paralisação dos torneios nacionais durante a Copa América. No último mês, o clube cedeu Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla para Brasil, Uruguai e Chile, respectivamente. Em campo, o time apresentou instabilidade, a ponte de o Fla demitir o técnico Rogério Ceni.



Houve manifestação da CBF no processo no STJD. A entidade defendeu a continuidade do Brasileirão e alegou que na deliberação prévia do conselho técnico, inexistiu qualquer deliberação voltada à paralisação da competição e que os clubes participantes aderiram para normatizar a competição. A reclamação do Flamengo iria contra o princípio da "estabilidade das competições", alegou a CBF. O Pleno do STJD rejeitou por unanimidade o pedido do Fla para suspender a Série A — o placar foi 9 a 0.

Flamengo, Mengo, Fla, Rubro Negro, CBF, FIFA, CAS

969 visitas - Fonte: Uol


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 0
ABC