29/7/2021 09:14

Flamengo inicia busca por glória que falta para geração de Gabigol e cia

Flamengo inicia busca por glória que falta para geração de Gabigol e cia

Uma Copa Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas. A geração atual do Flamengo empilha taças, mas a Copa do Brasil ainda falta na prateleira e será perseguida a partir de hoje (29), quando o time recebe a visita do ABC, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final.



LEIA TAMBÉM: Com trio como exemplo, Renato dá novo passo na recuperação de atletas no Flamengo


De olho na taça ainda inédita, o time de Gabigol e companhia espera apagar as frustrações acumuladas nas últimas edições. Em 2019, eliminação nos pênaltis para o Athletico. Um ano depois, queda após duas derrotas para o São Paulo, resultado que sacudiu a Gávea.

Em alta na temporada, o Fla espera manter o embalo contra os potiguares e não quer dar sopa para o azar. Para espantar a zebra e tentar abrir uma vantagem confortável para o jogo de volta, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho vá com um time recheado de titulares logo mais.

Após a goleada por 5 a 1 sobre o Tricolor paulista, Renato atuou ao lado do departamento médico do clube para ver a condição física de seus atletas. Ante a maratona em 2021, a condição física será preponderante para a escalação.

"Você poupa o jogador e é criticado, você coloca o jogador para jogar e ele se lesiona, você é criticado. Deixa comigo, eu sei o que eu faço", disse Renato, em entrevista após o triunfo contra os são-paulinos.

O treinador rubro-negro tem conhecimento de causa quando o tema é a Copa do Brasil. Nos tempos de jogador, ganhou o título pelo Flamengo em 1990. Já no banco de reservas, levou taças por Fluminense (2007) e Grêmio (2016).



"Com o grupo que o Flamengo tem, a exigência é muito grande. Eu tenho três títulos e eu quero o quarto", concluiu Renato.






Flamengo, Busca, Copa do Brasil, Geração, Mengão

1062 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio