30/7/2021 10:13

Adeus? Flamengo aceita oferta do futebol inglês por Rodrigo Muniz

A operação total pode render então cerca de 50 milhões de reais ao clube carioca

Adeus? Flamengo aceita oferta do futebol inglês por Rodrigo Muniz

O Flamengo aceitou a oferta do Fulham pelo atacante Rodrigo Muniz. O clube inglês enviou a oferta oficial ao Rubro-Negro, depois do contato do CEO do time inglês, Alistair Machintosh, com Bruno Spindel, diretor executivo do clube carioca, na última quinta-feira. Nesta sexta, o Flamengo topou o acordo e irá vender o jovem atacante. Muniz já recebeu até mesmo a documentação do clube inglês.



LEIA TAMBÉM: RETORNO DA NAÇÃO! Prefeitura libera Maracanã com público em jogo do Flamengo na Libertadores


O time inglês inicialmente fez proposta por empréstimo com opção de compra, depois mudou para obrigação de compra, mas o Flamengo exigia que o modelo da negociação fosse de forma definitiva, ou seja, uma venda. O time inglês, disposto a ter Rodrigo Muniz a todo custo, topou e chegou aos seguintes números: 4 milhões de euros à vista + 4 milhões de euros em uma segunda parcela. O montante é referente a 80% dos direitos econômicos, e o Fla mantendo 20%. A operação total pode render então cerca de 50 milhões de reais.

O Flamengo, que estava com uma oferta de compra do Middlesbrough, também da Inglaterra, não estava confiante que o Fulham, de fato, colocaria no papel a oferta de compra. Mas, diante da desconfiança da diretoria rubro-negra, o CEO da equipe de Londres fez questão de ligar diretamente para Bruno Spindel para costurar os detalhes finais.

A negociação para a venda de Rodrigo Muniz andou bem porque um dos empresários do atacante fez questão de ir até Lisboa, em Portugal, onde Bruno Spindel e Marcos Braz estão na Europa em busca de reforços, para se reunir com eles, alinhou toda a situação e aparou as arestas que emperravam a transação.

A dupla rubro-negra tentou convencer os representantes de Muniz a fechar no Middlesbrough, que ofereceu cerca de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante, mas os agentes e o próprio jogador optaram pelo projeto do Fulham. O atual treinador da equipe, o português Marco Silva, quer o centroavante brasileiro em seu elenco e, inclusive, ligou para o atleta para conversar com ele, o que fez toda a diferença na escolha.



Rodrigo Muniz, ao ouvir o projeto do Fulham, disse aos seus representantes que deseja atuar pela equipe de Londres e deu "ok" para que o negócio seja sacramentado e assinar o vínculo de cinco temporadas. Agora, a saída do jovem centroavante está por um envio de um documento ao Flamengo. O contrato de Rodrigo Muniz com o Fulham será de cinco temporadas, com um salário considerado "muito bom".






Flamengo, Rodrigo Muniz, Proposta, Fulham, Mengão

5109 visitas - Fonte: O Dia


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Roberto Braúna     

Dizem, que o Milan está oferendo 110 milhões no Arrascaeta. Quero saber se é em dólar ou euros?

Gil costa     

Diretoria e empresários mercenários,só querem saber de dinheiro,deixa de valorizar o garoto que éh um baita de um atacante pra irem atrás desses caras velhos que ja ganharam mto dinheiro,aí o mlk chega lá começa a comer bola e logo será vendido por um valor 10 vezes maior doquê então pagando aqui pra levá-lo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo