2/8/2021 09:45

Análise Tática: Corinthians 1 x 3 Flamengo

Análise Tática: Corinthians 1 x 3 Flamengo

O Flamengo enfrentou a equipe do Corinthians na Neo Química Arena neste Domingo e venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. Vitinho descontou para o Corinthians.



LEIA TAMBÉM: Veja cinco jogadores que podem engrenar contra ABC e ampliar leque de Renato Gaúcho no Flamengo


O Rubro Negro abriu o placar logo cedo com Everton Ribeiro após a estratégia da marcação alta apresentar resultado. Willian Arão antecipou o passe de Cantillo para Roni e tocou para Everton Ribeiro disparar um chute forte sem chances para o goleiro Cássio. Vale ressaltar que Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol se apresentaram bem para um possível rebote.

O Corinthians também buscou adiantar sua marcação, mas não fazia isso com organização tática. Não conseguia fazer a cobertura do ataque funcional do time do Flamengo, que se movimentava bastante incomodando os defensores corintianos.

O Flamengo poderia ter feito mais gols se não fosse alguns erros de passe e tomadas de decisão erradas, isso se deve muito ao fato da equipe saber que está bem na partida e acabava se pressionando a ser efetiva. Mas Gustavo Henrique conseguiu fazer o segundo gol após bela subida de cabeça em cobrança de escanteio da direita.

Pouco tempo depois, Bruno Henrique fez o terceiro após assistência de Gabigol, que contou com a ajuda de Filipe Luís pela esquerda para puxar a marcação e liberar espaço, além da movimentação de Bruno Henrique para atacar o espaço nas costas de Fábio Santos.

No segundo tempo o Corinthians melhorou a sua marcação e o Flamengo teve mais dificuldade para criar e finalizar, pois os espaços eram menores. Porém, o Corinthians não esboçava qualquer tipo de reação no campo de ataque, o domínio continuava sendo do time Rubro Negro. O que mais chamou atenção pelo time do Flamengo no segundo tempo foi a movimentação de Gabigol para cumprir diversas funções e incomodar a defesa do Corinthians.









Flamengo, Análise, Tática, Corinthians, Mengão

1329 visitas - Fonte: Tática didática


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Com veto na Bahia, acordo dos clubes para volta do público aos estádios entra em cheque
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Estádio Monumental - Premiere
Barcelona
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência
América-MG
1 1
Flamengo