2/8/2021 10:41

"Hoje, o Flamengo é a maior vítima do calendário", aponta Mauro Cezar

Hoje, o Flamengo é a maior vítima do calendário, aponta Mauro Cezar

Recentemente, o Flamengo travou uma queda de braço com a CBF por conta do calendário. O clube se sentiu prejudicado ao ceder jogadores para seleções em datas Fifa sem que o Brasileirão fosse paralisado. O Fla até foi à Justiça, mas não teve êxito e foi obrigado a jogar desfalcado de vários de seus principais atletas. Todo esse trauma está perto de ser revivido, em um momento no qual a equipe voltou a engrenar.



LEIA TAMBÉM: Flamengo bate o martelo por Brasília com até 30 de público na Libertadores


No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Mauro Cezar Pereira e Rodolfo Rodrigues - Mauro criticou o calendário da CBF, que não paralisa o Brasileirão quando há datas Fifa - nas quais os times são obrigados a liberar os jogadores convocados por suas seleções.

"O Flamengo inteiro, em boas condições, sem muitos desfalques, se impõe sempre porque é muito forte. Quando está arrumado e com todo mundo em forma, naturalmente se impõe. O grande problema são os desfalques, muitas vezes forçados por um calendário maluco. Nos já tivemos momentos nos quais o Flamengo ficou desfalcado do Rodrigo Caio e do Pedro que foram para a seleção bem e voltaram machucados. A maior vítima do calendário hoje é o Flamengo. Isso é muito preocupante. Até setembro, o Flamengo vai bem, mas quando chegar no período de data Fifa, eles vão mutilar o time de novo. Por isso é importante contratar jogadores", comentou Mauro.

Para o colunista, o Flamengo acaba prejudicado por apresentar um futebol de qualidade. "Ao que tudo indica, o calendário da dona CBF vai desfalcar o Flamengo em setembro e outubro para três jogos de eliminatórias, que já deveriam dar um green card para Brasil e Argentina. É tão molezinha, mas tem que jogar e o Tite quer chamar todo mundo e não vai fazer experiências. Ele não preserva os times brasileiros e ajuda a avacalhar o campeonato quando convoca jogadores que não entram em campo e que ele já sabe do que são capazes. Ele mutila os times e o Flamengo é a bola da vez. Com os caras jogando bem, vai crescer ainda mais o olho", criticou.

Com a grande possibilidade de perder vários jogadores em um momento decisivo da temporada, Mauro entende que o clube precisa ir ao mercado com urgência. "Esse que é o grande problema. O Flamengo tem que manter essa regularidade e se preparar. Vai precisar do Thiago Maia em condições melhores. Por isso, está procurando reforços e tenta Kenedy, Thiago Mendes para encorpar mais o elenco e ter condições de superar a tempestade que vai voltar. É muito difícil e o Flamengo tem convivido com isso não é de hoje. Imagine a classificação do campeonato se não fosse o calendário da CBF", opinou.



O colunista defende a ideia de que o Fla deve combater o calendário, mesmo sem o apoio de outros clubes, "O caso específico do Flamengo é grave porque o clube faz um investimento altíssimo. Passou pelo que o Corinthians não quer passar, que é trabalhar com um time fraco para pagar dívida e ter condições de surfar hoje nessa onda. O Flamengo tem condições de ter esses jogadores porque trabalhou para isso. Aí vem o calendário da CBF e mutila o time. Tudo o que for legal o Flamengo tem que fazer contra esse calendário", completou.





Flamengo, Mauro Cezar, Calendário, Vítima, Mengão

1890 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Com veto na Bahia, acordo dos clubes para volta do público aos estádios entra em cheque
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sebastiao B Neto     

O.maoir rival do Flamengo e o fdpt do tite desvalca o flamengo so pra sacanear pq a panelinha de na seleção juntamente com alguns empresários ja ta arramado e mais cbf lixo

Giancarlos Derro     

CBF lixo, ridiculo a CBF e o tecnico Tite.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Estádio Monumental - Premiere
Barcelona
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência
América-MG
1 1
Flamengo