2/8/2021 20:52

Governo do DF prepara novo decreto e flexibiliza protocolo para público nos estádios

Governo do DF prepara novo decreto e flexibiliza protocolo para público nos estádios

Torcida do Flamengo no Mané Garrincha. Torcida marcará presença mais uma vez Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta segunda-feira, a flexibilização das medidas para a presença de público nos eventos esportivos no Distrito Federal. As alterações foram anunciadas pelo chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, durante entrevista coletiva no mesmo dia que a Conmebol confirmou a mudança de local de Flamengo x Olimpia para o Mané Garrincha.



O novo decreto será publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Entre as mudanças no protocolo, está a ampliação na capacidade dos estádios: de 25 para 30%. Dessa forma, cerca de 22 mil ingressos poderão ser colocados à venda para a partida do Flamengo, marcada para 18 de agosto e válida pelas quartas de final da Libertadores.

Pelo decreto anterior, a capacidade máxima liberada para o Mané Garrincha era de 18 mil torcedores. No duelo entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores, cerca de 5.500 pessoas estiveram presentes no estádio.

Outro ponto que sofrerá mudança diz respeito ao período de coleta do exame PCR. Até esta segunda-feira, o teste deve ser feito com 48h de antecedência em relação à realização da partida. A partir de terça-feira, o prazo será de 72h. Antes vetados, menores de idade e grávidas também terão a entrada liberada aos estádios.



A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a mudança do local da partida entre Flamengo e Olímpia, na volta das quartas de final da Copa Libertadores, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo será no dia 18 de agosto, às 19h15. Inicialmente, o confronto estava marcado para o Maracanã, no Rio de Janeiro. A ida, no Paraguai, será no próximo dia 11 de agosto, às 19h15.

Governo, DF, prepara, decreto, flexibiliza, protocolo, público, estádios

1026 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Com veto na Bahia, acordo dos clubes para volta do público aos estádios entra em cheque
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Estádio Monumental - Premiere
Barcelona
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência
América-MG
1 1
Flamengo