4/8/2021 13:41

Após denúncia do MPF, presidente do Flamengo negocia acordo com procuradores

Após denúncia do MPF, presidente do Flamengo negocia acordo com procuradores

Denunciado pelo Ministério Público Federal por gestão fraudulenta no gerenciamento de um fundo de investimentos, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está negociando um acordo de não persecução penal com os procuradores. A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal "O Globo".



No acordo, os denunciados assumem acusações que lhes são imputadas e aceitam cumprir penas ou pagar multas. Para cuidar do caso, o presidente contratou o jurista Aristides Junqueira, ex-procurador-geral da República do Brasil.


Luiz Rodolfo Landim Machado, Nelson José Guitti Guimarães, Demian Fiocca, Geoffrey David Cleaver e Gustavo Henrique Lins Peixoto foram citados na ação como representantes das empresas Maré Investimentos e Mantiq em ‘esquema’ que teria durado de 2011 a 2016.


O MPF indica que os membros dos fundos de investimentos e participações (FIP) receberam montantes aplicados por entidades de previdência complementar (os fundos de pensão Funcef, Petros e Previ) e irregularmente o enviaram para o exterior.


As regulações não permitiam investir dinheiro de pensões em empresas estrangeiras. Os gestores, contudo, desejavam investir na empresa americana Deepflex. Então, o MPF alega que foi feita uma “manobra”, criando as companhias Brasil Petróleo e Participações SA e Deepflex do Brasil, como “veículos de fachada”.


A Deepflex foi à falência, desaparecendo todo o dinheiro investido. Segundo a denúncia do MPF, a operação teria causado um prejuízo de R$ 100 milhões.



“O MPF aponta que os acusados atuaram ardilosamente para permitir o investimento em instituição estrangeira. Pela gestão fraudulenta, a ação requer a condenação dos denunciados, que pode resultar em reclusão de 3 a 12 anos e também a reparação econômica e moral das vítimas no montante triplo do prejuízo causado (R$ 300,9 milhões), a ser atualizado posteriormente”, diz o comunicado do Ministério Público.

#flamengo #mengao #rubronegro #rodolfolamdim

1245 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio