4/8/2021 21:07

CBF afirma que vai recorrer da liberação de público nos jogos do Flamengo

CBF afirma que vai recorrer da liberação de público nos jogos do Flamengo

Flamengo busca ter público nos torneios nacionais (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O conflito Flamengo e CBF está prestes a ganhar um novo capítulo. Após o STJD aceitar o pedido do clube rubro-negro de ter público em seus jogos como mandante no Brasileiro e na Copa do Brasil, a entidade se pronunciou na noite desta quarta-feira e disse que vai recorrer da decisão.



Em nota oficial, a CBF cita uma possível quebra do equilíbrio técnico das competições e relembra um acordo fechado entre os clubes em março deste ano, o qual veda a presença de público nos estádios até nova reunião entre as partes.

Leia a nota da CBF na íntegra:

A respeito da liberação de público autorizada, em caráter liminar, pelo STJD do Futebol nas partidas de mando do Clube de Regatas do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, a CBF esclarece que:

1. O pedido do C.R. Flamengo e a decisão proferida contrariam deliberação tomada pelos Clubes em reunião do Conselho Técnico da Série A, ocorrida em 24 de março de 2021 que, dentre outras questões, vedou a presença de público nos estádios até nova apreciação do assunto pelos Clubes. Tal vedação é objeto de Diretriz Técnica que integra expressamente o Regulamento Especifico da Competição.



2. Resolveram os Clubes, também, que nova apreciação da matéria somente ocorreria com a melhora dos índices epidemiológicos nas cidades-sede dos clubes participantes e desde que aprovado pelas autoridades sanitárias locais, em quantidade que garantisse a manutenção do equilíbrio técnico da competição.

3. Desde a temporada 2020, a Comissão Médica Especial da CBF implementou e vem aperfeiçoando continuamente seu protocolo sanitário para garantir a segurança de todos os envolvidos nas partidas de futebol.

4. A partir da melhora dos índices da pandemia e da liberação de várias atividades nos municípios, referida Comissão desenvolveu protocolo específico para o retorno do público aos estádios, com projeto piloto a ser implantado a partir das quartas de final da Copa do Brasil, conforme amplamente divulgado pela imprensa,

5. A CBF apresentará os esclarecimentos necessários ao STJD do Futebol e confia que o Pleno do Tribunal garantirá a manutenção do equilíbrio técnico da competição e a segurança dos torcedores.

CBF, afirma, recorrer, liberação, público, jogos, Flamengo

561 visitas - Fonte: Lance


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Alguém pode me responder o que a CBF pretende com isso? Até onde eu sei, seu negocio é futebol e não saúde. Só pode ser perseguição. Vao caçar alguma coisa recente pra fazer, incompetentes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio