5/8/2021 08:41

Em busca de espaço no elenco, Pedro terá oportunidade de liderar time alternativo do Flamengo

Atacante não foi titular e atuou por apenas 88 minutos desde a chegada do novo treinador. Ele será titular nesta quinta-feira contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Em busca de espaço no elenco, Pedro terá oportunidade de liderar time alternativo do Flamengo

Uma chance de ouro para quem pouco entrou em campo nas últimas semanas. Em busca de mais espaço com Renato Gaúcho, Pedro não foi poupado e terá a missão de liderar o time alternativo do Flamengo contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Desde a chegada do novo treinador - que coincidiu com o retorno de Gabigol da Copa América -, Pedro não foi titular em nenhuma partida e acumula 88 minutos em campo (divididos em cinco jogos). Vice-artilheiro do Flamengo na temporada, o atacante marcou apenas um dos 24 gols da equipe no período - o quarto na goleada de 5 a 0 sobre o Bahia.


A falta de oportunidades, no entanto, não ocorre por falta de admiração do treinador com o atleta. Em entrevista coletiva na última semana, Renato rasgou elogios a Pedro e citou a concorrência com Gabigol como um dos motivos para explicar a pouca minutagem.


"O Pedro é um jogador que admiro bastante. Infelizmente, hoje, ele joga numa posição em que temos o Gabriel. São dois grandes jogadores. Tem jogos que posso encaixar os dois. No momento em que jogamos com dois extremos abertos, mais Pedro e Gabriel, nosso meio-campo fica muito exposto. Isso não quer dizer que não possam jogar juntos, mas têm quase as mesmas características", disse Renato, antes de completar:


"Falei para ele: "Você é jogador de nível de seleção brasileira". O que mais quero é dar mais oportunidades para o Pedro. O Flamengo é farto de atacantes a nível de Seleção, mas tem espaço para todo mundo. Ele tem entrado nos jogos, daqui a pouco começa uma partida. Importante estar preparado para entrar em campo e ajudar a equipe".


A partida contra o ABC aparece, portanto, como uma oportunidade para Pedro recuperar o ritmo de jogo e novamente provar o seu valor. Ao lado de outros reservas e jovens do time sub-20, o atacante será a principal referência do Rubro-Negro, que já está virtualmente classificado às quartas de final da Copa do Brasil e jogará sem pressão.



Com Pedro e cia. em campo, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Com a vantagem de 6 a 0 no placar, o Rubro-Negro pode perder por até cinco gols de diferença para garantir a classificação.

#flamengo #mengao #rubronegro #pedro #atacante


1605 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio