6/8/2021 16:41

Veja todos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Veja todos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foram definidos na tarde desta sexta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio. Os jogos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto, com partidas de volta nos dias 31 (agosto) e 1 e 2 de setembro.

Veja os confrontos (à esquerda estão os mandantes dos primeiros jogos):

Chave 1

Athletico-PR x Santos
Grêmio x Flamengo
Chave 2

São Paulo x Fortaleza

Fluminense x Atlético-MG



Copa do Brasil 2021- sorteio — Foto: Thais Magalhães/CBF

Para as quartas de final não houve divisão de potes. Portanto, todos os clubes poderiam se enfrentar. O sorteio desta sexta, porém, definiu o chaveamento dos confrontos da semifinal e da final.

Dos oito times que chegam às quartas de final, somente o Fortaleza está na competição desde o início. Outras seis equipes entraram na terceira fase por participarem da Libertadores e o Athletico-PR por ter sido nono colocado do último Brasileiro.

O caminho dos clubes:
Athletico-PR


Campeão em 2019, o Athletico entrou nesta edição na terceira rodada, por ter terminado o último Brasileiro na nona colocação. Primeiro, passou pelo Avaí e, depois, Atlético-GO.

Atlético-MG

O Galo foi campeão em 2014 e é nome forte para esta edição. Em ótima fase fase, o time de Cuca é vice-líder do Brasileiro. Na Copa do Brasil, passou por Remo e Bahia.

Flamengo

Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo também vive um bom momento. O time vem de uma classificação acachapante sobre o ABC-RN. Com 6 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 na volta. Antes, o Rubro-Negro estreou superando o Coritiba.

Fluminense

Com Fred e cia, o Fluminense estreou na Copa do Brasil superando o Bragantino e, depois, o Criciúma. O Tricolor carioca foi campeão em 2007.

Fortaleza

Um dos destaques da temporada, o Fortaleza é o único time, nesta fase, que está na Copa do Brasil desde o início. Passou por Caxias-RS, Ypiranga-RS, Ceará e CRB. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda vai buscar seu primeiro título da competição.

Grêmio

O Grêmio é o segundo clube com mais títulos da Copa do Brasil, ao todo são 5 (Cruzeiro tem 6). A fase do clube gaúcho, no entanto, não é das melhores. E uma boa campanha no torneio é uma forma de se reabilitar. Para chegar até aqui, superou Brasiliense e Vitória.

Santos

Campeão com Neymar, Ganso e cia. em 2010, o Santos busca um novo título. No percurso passou por Cianorte e Juazeirense.

São Paulo

Seis vezes campeão Brasileiro, o Tricolor paulista está em busca de seu primeiro título da Copa do Brasil. Para chegar até aqui, o São Paulo passou pelo 4 de julho-PI e pelo Vasco.

confrontos, quartas, final, Copa, Brasil

855 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo