Flamengo dá novo passo e reforça plano de ter filial na Europa; veja cenário

7/8/2021 19:54

Flamengo dá novo passo e reforça plano de ter filial na Europa; veja cenário

Vice-presidente financeiro, Rodrigo Tostes desembarca em Portugal na segunda-feira para se reunir com investidores e clubes interessados em fechar parceria com o Rubro-Negro

Flamengo dá novo passo e reforça plano de ter filial na Europa; veja cenário
O Flamengo está prestes a dar um passo importante no plano de ter um 'clube filial' no exterior. Vice-presidente financeiro do clube e líder do projeto, Rodrigo Tostes desembarcará na Europa nesta segunda-feira e tem na agenda uma série de reuniões para avançar nas tratativas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Dia".



LEIA TAMBÉM: Isaquias ganha mensagens de Gabigol e Bruno Henrique após ouro: "Te espero aqui"


Tostes esteve em Tóquio nas duas últimas semanas como consultor do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos. Com o fim do evento, o dirigente rumará a Portugal antes de voltar ao Brasil e tem encontros marcados com bancos, investidores e dirigentes de clubes interessados em fechar parceria com o Rubro-Negro. Já existem negociações em andamento, mas os nomes das entidades são mantidos em sigilo.

Não é novidade que a internacionalização da marca é uma das prioridades da diretoria do Flamengo. O projeto existe desde o início de 2020 e a ideia inicial era fechar parceria com algum clube dos Estados Unidos. As conversas, no entanto, foram prejudicadas pela pandemia e não avançaram. Agora, a mira foi voltada para o Velho Continente.

A operação é complexa e envolve poucas pessoas na cúpula rubro-negra. Em entrevistas recentes, Tostes explicou mais sobre o projeto e deixou claro que o Flamengo não pretende investir dinheiro próprio.

Em vez disso, a diretoria procura um parceiro que entre com a verba, enquanto caberá ao Rubro-Negro licenciar a marca para a filial. Entre as razões do Flamengo para ter uma filial fora do Brasil, três se destacam:

• Gerar receita em moeda forte;

• Ter outra vitrine para atletas e reforçar transferências;

• Oferecer à torcida um outro "produto" que possa ser monetizado.



Caso avance nas tratativas com investidores e clubes interessados, a ideia do Flamengo é tirar o projeto do papel apenas em 2022.





Flamengo, Filial, Europa, Cenário, Mengão

1629 visitas - Fonte: LANCE


VEJA TAMBÉM
- Presidente do Flamengo exige medidas disciplinares para SAFs e critica modelo após polêmica com o Botafogo
- Bap questiona venda da SAF do Vasco para Lamacchia e lidera ofensiva tributária em Brasília
- Saúl compartilha novas atualizações sobre a saúde do filho e agradece o apoio da Nação Rubro-Negra



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade