30/9/2013 09:06
Hernane supera até astros da Espanha e se isola na artilharia do Maracanã
Desde sua reinauguração, em junho deste ano, o novo Maracanã já recebeu craques das mais variadas nacionalidades, como Neymar, Fred, o italiano Balotelli, os espanhóis Fernando Torres e David Villa, entre outros. No entanto, quem brilha no gramado do principal estádio brasileiro e se consolida como grande artilheiro do novo palco carioca é o atacante Hernane, do Flamengo.
Com os dois gols marcados no último domingo, na goleada sobre o Criciúma por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o "Brocador", como é chamado pela torcida rubro-negra, se isolou na artilharia do estádio.
Agora, Hernane tem oito gols no Maracanã, superando Rafael Marques (5), do Botafogo, Fred (4), do Fluminense, e as estrelas internacionais Fernando Torres (4) e David Villa (3), que brilharam na histórica vitória da Espanha sobre o Taiti por 10 a 0 na Copa das Confederações.
"Acho que dou sorte aqui. A fase é realmente muito boa. Só posso ficar feliz por aumentar esta minha soma de gols e trabalhar para aumentar ainda mais", disse Hernane.
E o artilheiro terá outras chances para ampliar sua vantagem, já que o Flamengo fechou parceria com a concessionária que administra o estádio e mandará boa parte de seus jogos no Maracanã.
A cobrança sobre Hernane agora é para que repita o bom rendimento também em jogos longe do estádio carioca.
"Ele luta em todos os jogos. Merece isso. Se ele está tendo sorte no Maracanã, ótimo. Agora torço para que ele nos ajude também fora de casa. Se fizer um golzinho na quarta-feira, também será fundamental. Vamos torcer, pois é um cara trabalhador", disse o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida.
E a partida do último domingo não foi boa apenas para Hernane. Com a ajuda do artilheiro do Maracanã, o Flamengo conseguiu marcar quatro gols pela primeira vez em uma partida do Campeonato Brasileiro.
"Enfim, estamos nos acertando ali na frente. Temos trabalhado muito a questão das finalizações e o resultado começa a aparecer", destacou Jayme.
Longe do estádio, time e atacante voltam a campo na próxima quarta-feira. O Flamengo encara o Coritiba, na capital paranaense, precisando de uma nova vitória para confirmar a evolução e espantar o perigo de voltar à zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
985 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- José Boto confirma negociações avançadas para 2026 e revela bastidores do mercado do Flamengo
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -