Na temporada passada o Palmeiras conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil escapando de adversários mais complicados nos sorteios, o que não ocorreu na temporada atual para o Alviverde e sim para o Flamengo, que no mata-mata da competição sul-americana enfrentou nas oitavas de final o Defensa y Justicia, nas quartas o Olimpia e terá na semifinal o Barcelona de Guayaquil, enquanto na nacional teve no sorteio o ABC.
No podcast Posse de Bola #153, Mauro Cezar Pereira afirma que o Flamengo não tem como reclamar da sorte e tem se saído bem nos sorteios da mesma forma como ocorreu com o Palmeiras na temporada 2020, pegando a chamada ‘carne assada' em sua trajetória.
LEIA TAMBÉM: Fla faz mutirão por Andreas e leva negociação por Tiago Mendes até o fim
"O Barcelona é o adversário mais fraco, o Flamengo tem um caminho muito mais fácil, o Flamengo nessa temporada não pode reclamar em nada da sorte e de sorteios. Tanto na Copa do Brasil, onde pegou um time da quarta divisão enquanto times de Série A se engalfinhavam, e especialmente na Copa Libertadores", diz Mauro Cezar.
"Pegou uma chave muito difícil, no dia do sorteio eu achei a mais difícil, a chave que tinha a LDU invicta no ano e a altitude de Quito, o Vélez era o melhor time da Argentina, e o próprio La Calera se cai na chave do Atlético-MG, que era fraca, ou do Inter, briga por vaga, talvez até se classificasse. Agora, depois disso o Atlético-MG está pegando só carne de pescoço, o Palmeiras pegou um time mais fraco que foi a Católica e depois na sequência o São Paulo, um clássico, um jogo muito difícil, e o Flamengo está pegando o caminho mais fácil", completa.
O jornalista afirma que o Flamengo diante do Barcelona de Guayaquil tem a obrigação de chegar à final da Libertadores, já que o time equatoriano é o mais modesto entre os quatro semifinalistas.
"O Defensa y Justicia não é um time tão desafiador, embora seja muito organizado, o Olimpia era o pior disparado dos oito e agora o Barcelona é claramente o pior dos quatro sobreviventes, então o Flamengo não pode reclamar de nada, a sorte que o Palmeiras teve ano passado, o Flamengo está tendo agora. Tem obrigação de chegar à final? Acho que sim", diz Mauro Cezar.
"Não é desrespeitar o adversário, quem tem que falar isso são os jogadores, a gente tem que analisar, a diferença é muito grande, o Flamengo vai ter que caprichar muito para ser eliminado pelo Barcelona, mas se botar o saltinho alto, é claro, pode ter uma flamengada aí, como tomou de 4 do Internacional outro dia", conclui.
sorte, Palmeiras, passado, Flamengo, agora
Esse Mauro Cezar; é um Zé mesmo em, se não fosse o famengo, pegar esses times fracos como tu gala Mauro Cezar, lcom serteza seria outro, que pegaria, então que mal tem nisso seu Zé das medalias? Há...vai catar o teus carrapotos seu São paulino, ou corintiano, sei lá o que tu é sua bicha!
Sorte é o escambal chegou nas quartas de final é porque tem mérito quem disse isso é babaca.