Comentarista: Lyon coloca valor para não negociar Thiago Mendes com o Flamengo

24/8/2021 14:04

Comentarista: Lyon coloca valor para não negociar Thiago Mendes com o Flamengo

Comentarista: Lyon coloca valor para não negociar Thiago Mendes com o Flamengo
O Flamengo esfriou a expectativa pela negociação para ter o volante Thiago Mendes após o Lyon se recusar a baixar a pedida de 2,6 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) pelo empréstimo do jogador de 29 anos, e a maior possibilidade no momento é de não contar com ele, em uma janela na qual o clube rubro-negro já se reforçou com Andreas Pereira e Kenedy.



Em sua participação no programa UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que a postura do Lyon na negociação deixa claro que o clube não pretende ceder o jogador ao Flamengo, já que também foi um investimento alto dos franceses para a sua contratação.


LEIA TAMBÉM: Para comentarista, Renato Gaúcho fez sua primeira grande lambança no Flamengo


"Ele custou muito dinheiro para o Lyon e o Lyon nitidamente não tem nenhum interesse em cedê-lo ao Flamengo. A única possibilidade de essa negociação ser retomada é se o jogador convencer o clube agora nesses últimos dias aí de janela internacional a cedê-lo, chegar lá e mostrar para os caras que ele não quer ficar e alguém resolver liberá-lo. Acho muito pouco provável e o clube também não é obrigado a liberar o jogador, ele tem contrato em vigor, ele custou muito caro, custou , 25, 26 milhões de euros ao Lyon, estava no Lille quando saiu do São Paulo", diz Mauro.

O jornalista afirma que o jogador é valioso e poderia ser ótimo para o elenco do Flamengo, como de qualquer outro clube brasileiro, mas o custo pelo empréstimo de um jogador beirando os 30 anos torna inviável o acerto no momento atual.

"Seria um ótimo reforço para qualquer clube no Brasil, não só para o Flamengo, mas o Flamengo tenta o jogador por empréstimo e não quer evidentemente aceitar uma cláusula que o time francês tenta colocar, que é uma cláusula de obrigação de compra ao final do empréstimo se o jogador atingir uma determinada meta, número de jogos. E seria uma cláusula com valor muito alto, ele vai ter 30 anos no ano que vem, ele tem 29. Acho que mesmo que o Flamengo tivesse essa quantia, pagar todo esse dinheiro por um jogador, volante, com 30 anos, não é algo compatível com a realidade do futebol brasileiro", diz Mauro Cezar.



"O Lyon sabe que o Flamengo não vai pagar esse valor, não teria esse dinheiro, então coloca um valor para não ter negócio, para encerrar a questão, e é o que está acontecendo. Uma reviravolta hoje depende só da capacidade ou não do jogador de convencer o clube a liberá-lo. Eu também acho que não vai ser desta vez, talvez no futuro, na próxima temporada isso possa até acontecer, porque aí o contrato dele vai ter mais um ano só e aí fica mais viável uma negociação e uma saída, agora é praticamente impossível", conclui.

Comentarista, Lyon, negociar, Thiago Mendes, Flamengo

1090 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Tá voando! Pedro retoma sua boa fase e volta a sonhar com a Copa do Mundo
- BAP critica a recuperação judicial de rival e levanta debate sobre a gestão
- BAP critica atitude de presidente do Palmeiras e pede liga no Brasil



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tem um desagravo do outro lado pra travar o negócio. O certo é procurar outro jogador, ou chegar com o que eles exigem. Juninho Pernambucano, odeia o Flamengo, foi vice nosso várias vezes, tá engasgado! não adiantar, tão dando munição pra esse babaca dá rizadas da gente!. Tengam mais i inteligência e não se humilhem pra esse otário. Espera a jora que eles quiserem comprar um dos nossos e dá o troco. O Flamengo não precisa passar por esses constragimentos.

Quando vierem atrás de outro jogador nosso, dá o troco e paga na mesma moeda, todo esse transtorno causado pelo idiota do jununho , que quando indicou o jogador do Flamengo foi negociado e agora esse viado fica de mi mi mi !!!!!

To de saco cheio desse papo de Thiago Mendes , desisti logo e parte pra o Juninho ta fazendo de tudo para não se concretizar .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade