CBF estuda punir calote e diz que discussão começou antes do Bom Senso F.C.

3/10/2013 14:22

CBF estuda punir calote e diz que discussão começou antes do Bom Senso F.C.

Um dos cinco pontos enumerados pelo Bom Senso F.C., o fair play financeiro, é pauta da CBF há mais de um ano, de acordo com o vice-presidente do Sudeste da entidade, Marco Polo Del Nero.

Embora o tema tenha sido levantado nos últimos dias pelo movimento dos jogadores, o presidente José Maria Marin prepara algumas sugestões para apresentar aos clubes nos próximos meses e considera implementar a medida.

– É um projeto da CBF e o presidente estuda a possibilidade de implementação. Seria apresentado inicialmente à comissão de clubes, formada recentemente. Esse procedimento foi aprovado em São Paulo com unanimidade – afirmou Marco Polo Del Nero.

Apesar de ainda não estar finalizado, o projeto pode também ser colocado em outro maior, que trata das dívidas tributárias dos clubes com o Governo Federal. No mês passado, depois de uma reunião na CBF sobre o tema, uma comissão de clubes e federações foi formada. A iniciativa acontece paralelamente ao Proforte, proposta do Ministério do Esporte sobre o mesmo assunto.

Com este ponto em comum com o movimento, a CBF deve receber os jogadores nos próximos dias.

– O movimento dos jogadores é aceitável e oportuno. Tenho consciência de que temos de evoluir, mas sem atropelos e com muito bom senso. Tenho certeza de que o presidente Marin vai receber a comissão de atletas, mas convém lembrar que eles possuem uma entidade nacional de classe e o caminho natural seria por aí. A parada técnica para hidratação foi proposta pelo sindicato e instalei esse procedimento na FPF – afirmou Marco Polo Del Nero.

FPF criou medida parecida em 2011

Há três anos, a Federação Paulista de Futebol colocou no seu regulamento esportivo uma medida que pune os clubes com perda de pontos por atraso no pagamento de salários para os jogadores.

Pelas regras, o atraso tem de ser de pelo menos 15 dias e partir dos próprios jogadores, ou do sindicato que os representa.

– Faz três anos que a Federação Paulista tem em seu regulamento o fair play financeiro trabalhista. Quem não pagar salários durante a competição pode perder três pontos por partida e por atleta. Durante essas edições, não existiram débitos trabalhistas. Foi um avanço. O procedimento para implementação foi aprovado por unanimidade dos clubes das séries A1, 2 e 3 – explicou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

De acordo com o dirigente, a medida deu mais segurança para os atletas, por terem um canal direto para garantirem direitos.

676 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu