São Paulo critica boicote e diz ter provas contra acusações de aliciamento

3/10/2013 19:12

São Paulo critica boicote e diz ter provas contra acusações de aliciamento

Apesar da pressão dos adversários nos bastidores, Tricolor afirma que vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano

São Paulo critica boicote e diz ter provas contra acusações de aliciamento
O São Paulo, enfim, resolveu abrir a boca e se pronunciar sobre o boicote que tem sofrido de grandes clubes do futebol brasileiro em relação à sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Acusado de aliciar jogadores das divisões de base de outros times, o Tricolor se diz tranquilo e preparado juridicamente para provar que é inocente.

Em entrevista ao LANCE!Net, José Francisco Manssur, assessor da presidência, se defendeu das insinuações sofridas nos últimos meses.

- O São Paulo tem obrigação de se defender das acusações. Temos 18 milhões de torcedores querendo saber se o São Paulo faz isso (aliciamento) ou não. Aliciamento é uma prática tratada como ilícita no Código Civil. Se o São Paulo tivesse feito isso, esses clubes teriam total direito de ir ao Judiciário e, em seguida, pedir uma retaliação. Nenhum deles foi. E, se forem, vamos nos defender com históricos de todas as negociações, documentos e contratos dos nossos jogadores - declarou.

- O boicote é uma forma de eles esconderem a incapacidade de gestão das próprias categorias de base. Esse grupo (clubes que aderiram ao boicote) é uma organização de finalidade negativa. São acusações levianas. Se um jogador tem contrato regular, ninguém consegue tirar ele. Todos os atletas que trouxemos de outros clubes tinham problemas contratuais - complementou.

Um dos principais trunfos do São Paulo para realizar contratações de jovens talentos é a estrutura oferecida no CT de Cotia. Para Mansur, o clube não pode pagar por ser referência na base.

- Vamos ser penalizados por termos um grande CT? É errado investir em estrutura? No entanto, um clube pode ter a melhor estrutura do mundo, mas nem assim ele não consegue tirar um atleta de um rival se o mesmo tem contrato regular. Não tem Cotia que consiga tal façanha - abordou.

Apesar da força nos bastidores do boicote, que já conta com dez grandes clubes (Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Vitória, Coritiba e Sport), o São Paulo afirma que vai participar da Copinha no próximo ano.

- O boicote é problema de quem organiza o campeonato (Federação Paulista de Futebol). O São Paulo foi convidado e vai participar.

Aceitamos o convite e fizemos a inscrição na data certa. Para o São Paulo vale a pena participar, com ou sem os clubes do boicote - finalizou.


749 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu