Maldonado: drama com lesões só acabou com a ajuda de um morto

4/10/2013 15:57

Maldonado: drama com lesões só acabou com a ajuda de um morto

Volante do Corinthians lembrou dos problemas que teve para se recuperar e admitiu que quase parou. Segundo ele, a maior motivação para continuar foi a sua filha

Maldonado: drama com lesões só acabou com a ajuda de um morto
Foram quatro cirurgias só no joelho esquerdo. Três delas foram para colocar enxerto (pedaço de corpo humano) e tentar recuperar a estrutura muscular. A vida de Maldonado até chegar ao Corinthians não foi nada fácil. Em quase três anos só tentando voltar a jogar, o volante admite que quase encerrou a carreira. O fim do drama, no entanto, só veio após receber auxílio de um cadáver.

Nas duas tentativas que usou enxerto do próprio corpo, ainda com contrato no Flamengo, o chileno viu seu organismo recusar a medida. Na terceira investida e quando o material veio de uma pessoa morta, as coisas voltaram a dar certo na vida do jogador de 33 anos.

- O enxerto não dava certo. Meu corpo não aceitava uma parte que era minha. Tiveram de pegar de um cadáver, acredita? Só esse aceitou. Não sei quem é o morto, mas o cara deveria ser muito forte. Se eu o conhecesse, visitaria seu túmulo (risos). O joelho ficou muito forte. Eu caía sozinho nos treinos, sem força muscular. Enquanto isso, o torcedor chamando de bichado. É uma sensação de injustiça. As pessoas não entendem - desabafou.
O volante do Timão também contou que quase parou de jogar e contou qual foi sua maior motivação: a família. Além disso, deixou claro que seu grande objetivo é cravar seu nome na história do Corinthians.

- Minha filha Victoria de dois anos só me viu machucado. Não aceitava isso. Nunca tinha entrado no campo com ela. Até assustada ela ficou. Só via seu pai em treinos tentando se recuperar. Isso doía muito e me motiva demais. Quero ajudar o Corinthians de algum jeito, ser campeão como fui em todos lugares onde passei. Isso também me mantém vivo no futebol – contou.
Com contrato até o final do ano no time do Parque São Jorge, o chileno agora aguarda uma posição da diretoria alvinegra para renovar seu contrato. Sua vontade, no entanto, é de continuar o trabalho ao lado de Tite & Cia.
Relembre o histórico de lesões graves de Maldonado:

Começo do drama

Em novembro de 2009, enquanto defendia a seleção chilena, o volante sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele era um dos destaques da campanha que acabou com o título do Brasileirão para o Flamengo de Petkovic e Adriano. Só retornou em abril do ano seguinte.
Complicação

Em abril de 2011, um ano após a volta aos gramados, ele sofreu ruptura do enxerto do joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma nova cirurgia. Com isso, ficou mais seis meses fora.
Menisco

Em fevereiro do ano passado, Maldonado realizou uma artroscopia no joelho esquerdo, por conta de um problema no menisco. Recuperação dele durou cerca de dois meses.
Complicação II

Em julho do ano passado, o chileno teve de passar por nova cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No total, em 2012, foram apenas nove jogos pelo Rubro-Negro. Após a última cirurgia, ele já estava com o contrato para acabar e o clube carioca optou por não renová-lo. O exerto desta vez, veio de um cadáver.
Tratamento no Timão

O jogador tinha residência em São Paulo e recebeu indicações do próprio departamento médico do Fla para se recuperar no CePROO, do CT Joaquim Grava. Ele chegou ao clube no fim de janeiro para finalizar o tratamento.

849 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade