Em boa fase, Vitinho se desliga das redes sociais para viver sua melhor versão pelo Flamengo

3/9/2021 17:51

Em boa fase, Vitinho se desliga das redes sociais para viver sua melhor versão pelo Flamengo

Camisa 11 revela fazer acompanhamento que acompanhamento terapêutico e afastamento do ambiente tóxico da internet ajudaram a reencontra o equilíbrio para se destacar em campo

Em boa fase, Vitinho se desliga das redes sociais para viver sua melhor versão pelo Flamengo
O sorriso no rosto quase sempre esteve lá. Mesmo nos tempos mais difíceis, Vitinho raramente se mostrou abatido ou com a fisionomia sisuda com a camisa do Flamengo. Em 2021, no entanto, há motivos de sobra para expor a felicidade dentro de campo. Sem o ambiente tóxico das redes sociais e com estatísticas para lá de positivas, o camisa 11 vive tempos de paz e alegria pouco após comemorar três anos de seu "sonho de menino".



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o esforço da diretoria para a contratação de David Luiz?


A trajetória está longe de ter sido fácil. Quem vê o meme com a #nuncacritiquei diante das 15 participações em gols em 29 partidas na temporada (somente 11 como titular) não pode esquecer das muitas críticas que o meia-atacante recebeu desde que foi contratado com pompas em 27 de junho de 2018. Vitinho também não tem como esquecer, mas ignorar foi uma opção libertadora.

A última postagem do jogador em redes sociais se deu no aniversário de um ano do título da Libertadores, dia 23 de novembro de 2020. De lá para cá, foco nas boas vibrações, no carinho que recebe dentro de casa, na ajuda de profissionais que ajudaram a equilibrar seu lado psicológico. A boa fase dentro de campo não é obra do acaso:

Vitinho na temporada 2021

• 29 jogos
• 11 como titular
• 7 gols
• 8 assistências
• 15 participações diretas em gol

- Eu tenho acompanhamento. Foi importante não só por essa questão. Passei a fazer terapia, coaching. Hoje consigo me abrir. Foi algo que entendi simples: se eu não tivesse contato, não me afetaria. Não me trazia um sentimento bom, então procurei ajuda para crescer não só como atleta, mas como ser humano.

- Procurei ouvir profissionais. Hoje, minha vida está bem mais tranquila com relação a isso. Não me sinto tão afetado quanto antigamente. Ajudou a melhorar minha autoestima, a recuperar coisas que eu tinha perdido.

Apesar da serenidade habitual, Vitinho chegou ao ponto de ser afetado pelas constantes cobranças nas mídias sociais (nem sempre de maneira educada). A solução foi desconectar da tecnologia para se reconectar com a vida real.

- Para se conectar mais com um Vitinho que tinha ficado para trás, a solução foi desconectar. Passei por momentos difíceis por não jogar bem. Com essas mensagens, comecei a me afastar um pouco disso. Você ser criticado como algo negativo é ruim

- Para isso não me prejudicar no meu dia a dia, deixei um pouco de lado. Hoje tento focar minha vida no que está acontecendo na minha casa, no treino. Isso me chateava um pouco, me deixava triste. Por isso minhas redes sociais não ficaram tão ativas. Mas é algo que penso porque é um canal que pode ajudar as pessoas.

A chegada de Renato Gaúcho só potencializou uma volta por cima que Vitinho já começou a dar desde a pré-temporada, quando voltou das férias antes do restante do elenco para se preparar. Com um time não badalado, o Flamengo costuma dizer que tem no torcedor seu 12º jogador. Então, o 13º certamente passou a ser Vitinho. De bem com a vida e longe do mundo paralelo da tela do celular.

Veja outros trechos da entrevista:

Três anos de Flamengo


- A expectativa sempre foi muito grande e a gente sempre esperava o melhor. As coisas mais complicadas são muito importantes para minha vida e para minha carreira. Foi importante para o meu amadurecimento. Hoje, tenho mais maturidade, mais casca, para receber esse tipo de situação. As conquistas também foram muito grandes. Ninguém esperava do jeito que foi na temporada de 2019.

Cobrança

- Eu não consegui dar o retorno e esses momentos foram os mais difíceis. Consegui melhorar. O 2021 é um ano que eu me sinto mais importante para o time, contribuir mais para o time. Depois do que eu passei, conseguir ajudar o time com gols e passes é o que o jogador almeja, ainda mais na minha posição.

Mudança de posicionamento



- Acho que passou mais pela mudança onde passei a me posicionar no campo. Para achar mais os espaços é uma região. Essa liberdade que ele me deu em campo colaborou para que meu individual pudesse aparecer. Na minha formação, jogava sempre como segundo atacante. Depois, comecei a jogar como centroavante. Quando mudou o esquema para três volantes, jogar na beirada era um caminho viável. Fui mais utilizado por ali do que como centroavante, pelas minhas características. Com o Dome, já consegui falar mais com ele, que queria jogar mais no meio. Com o Ceni, mesma coisa. O tempo com esses dois treinadores foi importante para eu recuperar. Agora estou colhendo os frutos.





Flamengo, Vitinho, Fase, Redes sociais, Mengão

783 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu