11/9/2021 11:07

OPINIÃO: Landim faz com a imagem do Flamengo como o Eurico fez com a do Vasco

OPINIÃO: Landim faz com a imagem do Flamengo como o Eurico fez com a do Vasco

O Flamengo sob a presidência de Rodolfo Landim já recebeu críticas por sua postura em diferentes momentos e nesta semana voltou a ser alvo devido ao posicionamento a respeito da volta do público aos estádios, com a obtenção de uma liminar e a autorização da prefeitura do Rio de Janeiro para mandar jogos com torcida no Maracanã, situação que coloca o clube em rota de colisão com os demais 19 da Série A, que defendem a isonomia no assunto.



No podcast Posse de Bola #159, Juca Kfouri afirma que a postura do mandatário rubro-negro acaba sendo prejudicial ao Flamengo, além de prejudicar a imagem do clube da Gávea da mesma forma que Eurico Miranda fez no rival Vasco e Andrés Sanchez no Corinthians.


LEIA TAMBÉM: David Luiz aceita proposta e Flamengo fica muito próximo de anunciar o zagueiro


"Quem não é anti-Flamengo, não tem essas bobagens de ser anti e que vinha, não é de hoje, querendo ver os jogos do Flamengo, porque é o melhor time que tem para você ver jogar, tendo simpatia pelo Flamengo, vem esse arrogante e faz isso, aquilo que o Eurico Miranda fazia de charuto, ele faz com taça de vinho branco ou com gin tônica, sei lá, ele é muito arrogante, ele é o anti-Flamengo deste ponto de vista. Porque há uma série de coisas que precisam ser discutidas", diz Juca.

"Isso tinha que ser discutido, o Flamengo tinha que ter ido à reunião e ponderado, feito inclusive os outros pensarem, porque ninguém está pensando e sempre se pensa no próprio umbigo, isso sempre foi assim. Então, o Landim está fazendo com a imagem do Flamengo o que o Eurico Miranda fez durante anos com a do Vasco e de certa maneira o Andrés Sanchez sem charuto e sem vinho branco, apenas aquela boca suja dele conseguiu fazer também com o Corinthians, mais em um outro campo, da não-transparência e tudo mais", completa.

O jornalista também critica o uso do Flamengo para dar apoio a políticos e diz que não se deve utilizar clubes de futebol em favor de qualquer que seja o candidato.

"Se mete na política do país, diz que o rubro-negro vai votar no Bolsonaro, o que é uma estupidez dele, porque evidentemente que na torcida do Flamengo existe a mesma proporção de pró e contra qualquer um, e aí sim, uma coisa é um clube se manifestar por uma ideia, pela democracia, pelo meio ambiente, contra a homofobia, outra coisa é um clube se manifestar por qualquer candidato, qualquer, quero deixar claro", diz Juca.



"Não é função de clube de futebol se posicionar em relação a qualquer político, porque as torcidas são as torcidas, elas reproduzem aquilo que o país está pensando. É de uma profunda infelicidade tudo isso que está acontecendo e digo mais, o Grêmio está ameaçando uma atitude heroica, não vai ao jogo quarta-feira. Se tivesse vencido lá em Porto Alegre ou tivesse empatado, se não tivesse tomado de 4 e não soubesse que quarta-feira não tem nada que fazer no Maracanã, provavelmente não estaria fazendo esta ameaça", conclui.

Landim, imagem, Flamengo, Eurico, Vasco

4230 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Fechado com Landim, isso aqui é Flamengo ????

NaNão é para dar palco para esse falastrão! Qual o timeco dele?

Presidente Landim a Nação está contigo! Flamengo até morrer, contra tudo e contra todos!!! SRN

Sem comentários sobre esse idiota!

William Monteiro     

Juca, grande comentariata esportivo. O mesmo que acumula inúmeros processos por falar tudo que pensa da maneira que quer. Hipocrisia em pessoa. Mal caráter e mal intencionado. Seja homem senhor Juca e assume seus interesses com essa matéria sem pé nem cabeça. Principalmente seus interesses político já que mencionou política em sua odiota materia. O Flamengo desde sempre defendeu a volta aos estádios. De que adiantaria participar de uma reunião onde a decisão já existia por parte dos 17 clubes entre os 20 ? Flamengo só assumiu em não ir na reunião o que sempre defendeu. Para os comentaristas esportivos iguais a vc que trabalhar em Home Office é bem melhor né?? Em sua bela casa, sem stress, sem trânsito, junto a família, Pra que vai querer a volta aos estádios??

Por administração padrão os rivais criam todos tipos de rejeição pura incapacidade e dispeito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - FoxSports
Flamengo
Barcelona-EQU

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Grêmio