11/9/2021 11:48

Flamengo pega o Palmeiras entre retornos e desfalques; veja!

Flamengo pega o Palmeiras entre retornos e desfalques; veja!

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo volta a campo no Brasileiro depois de 15 dias de treinamento com um saldo de desfalques maior que o esperado. E precisará começar a lançar mão das soluções que contratou. Primeiro reforço da última leva que entrou na equipe, Andreas Pereira tem chamado muita atenção nos jogos e atividades no Ninho do Urubu, e pode ganhar a primeira chance neste domingo contra o Palmeiras, 16h, fora de casa.



O meia, contratado ao Manchester United, tirou comentários elogiosos da comissão técnica de Renato Gaúcho e do gerente técnico Juan, ex-jogador do clube, desde que chegou. Na ausência de Diego Ribas e Bruno Henrique, machucados, Andreas pode tanto ser utilizado no meio-campo, como atuar aberto na ponta.


LEIA TAMBÉM: David Luiz aceita proposta e Flamengo fica muito próximo de anunciar o zagueiro


A primeira opção é a mais provável, porém a concorrência é com outro jogador que entrou vem nas últimas partidas. Thiago Maia substituiu exatamente Diego e quando foi acionado, correspondeu. No ataque, a disputa seria com Michael.

O Flamengo inicia o returno do campeonato com 31 pontos, na quinta posição, mas tem dois jogos a menos. E está a quatro pontos do Palmeiras e a oito do líder Atlético-MG. O confronto direto é visto como uma oportunidade de colar na ponta. Mesmo próximo de dois jogos importantes, pela Copa do Brasil e pela Libertadores, nas próximas quartas-feiras.

Por isso a importância de rodar bem o elenco e começar a colocar os reforços em ação. Kenedy só não será relacionado pois ainda precisa de mais tempo de recondicionamento físico após 10 dias de quarentena na Inglaterra. O jogador tem treinado bem com o grupo, mas ainda faz trabalhos personalizados no campo e na academia para que possa encarar a sequência de partidas da temporada. Já Andreas, que veio com a pré-temporada em dia na Inglaterra, jogou seus primeiros nove minutos contra o Santos, e fez até gol.



O clássico terá o reforço de quatro jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo no lado do Flamengo e um para o Palmeiras, o goleiro Weverton. O clube carioca montou uma logística para que não houvesse desgaste desnecessário. Portanto, Gabi e Ribeiro, que atuaram em Recife, se apresentam hoje no Rio. O time vai para São Paulo, onde estarão Isla e Arrascaeta.

Na zaga, o Flamengo ainda não deve arriscar o uso de Rodrigo Caio. O jogador treinou com o grupo após longo trabalho de reequilíbrio muscular. Porém a comissão técnica não quer expor o jogador antes de ele ter condição física plena. O mesmo raciocínio vale para o zagueiro Léo Pereira, que se recuperou de um edema ósseo. Com isso, a dupla titular deve ser Bruno Viana e Gustavo Henrique.

Flamengo, Palmeiras, retornos, desfalques

906 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - FoxSports
Flamengo
Barcelona-EQU

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Grêmio