12/9/2021 08:38

Rubro-negro põe força do elenco à prova em duelo com seu maior rival atual

Rubro-negro põe força do elenco à prova em duelo com seu maior rival atual

Pedro comemora após marcar pelo Flamengo em jogo contra o Palmeiras (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF)

Tido por muitos como dono do melhor elenco do Brasil, o Flamengo tem pela frente um desafio grande para colocar à prova a força do grupo. Em meio a uma avalanche de problemas médicos, a equipe encara hoje (12) o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.



Com duas semanas livres para treinar, o técnico Renato Gaúcho viu seus planos irem água abaixo com os problemas em série. Com oito baixas confirmadas para o duelo em São Paulo, o treinador não conseguiu fazer os ajustes sonhados e conta com a qualidade dos rubro-negros para superar o desafio.


LEIA TAMBÉM: Daniel Alves no Flamengo? São Paulo suspeita que rubro-negro quer jogador



Como se não bastassem as baixas de Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Renê, Piris da Motta, Kenedy, Diego e Filipe Luís, o comandante perdeu Gabigol, vetado ontem (11) por conta de dores musculares. De volta de suas seleções, Isla e Arrascaeta serão avaliados e devem jogar.

Diante do cenário e da escassez de peças, a tendência é que nomes como Thiago Maia, Pedro e o jovem Ramon recebam a incumbência de ajudar na missão de vencer uma partida cada vez mais marcada pela rivalidade.

Protagonistas do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos, rubro-negros e palmeirenses concentram boa parte do talento e do dinheiro do continente. Com as fronteiras cada vez mais encurtadas pela tecnologia, os dois clubes viram a disputa explodir nos últimos anos e a rivalidade aumentar a toda velocidade.

Para alegria rubro-negra, o retrospecto tem sido para lá de favorável. Campeão da última edição da Supercopa do Brasil sobre os paulistas, o Flamengo não perde um jogo para o Alviverde desde novembro de 2017 e já soma oito duelos de invencibilidade.

Em chaves opostas nas semifinais da Libertadores, as equipes podem se encontrar na decisão pela taça continental, o que seria uma espécie de tira-teima entre os dois clubes.



Antes do eventual encontro, a briga pelo título nacional passa pelo duelo na capital paulista. Com 35 pontos, os donos da casa têm a chance de deixar o Flamengo, com 31, mais descolado da disputa. Os rubro-negros, por sua vez, enxergam o confronto como fundamental para as pretensões na competição. No turno, Pedro marcou e garantiu a festa no Maracanã.

Rubro-negro, elenco, duelo, rival

498 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tá na cara que estes caras da imprensa vive de flamengo eles dizem que o Atlético é o melhor do Brasil agora fala titica que é o Flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - FoxSports
Flamengo
Barcelona-EQU

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Grêmio