14/9/2021 11:15

Neste momento o Palmeiras é freguês do Flamengo

Neste momento o Palmeiras é freguês do Flamengo

O Palmeiras chegou a nove jogos sem vencer o Flamengo com a derrota do último domingo, com cinco derrotas e quatro empates no período, com o time rubro-negro vencendo fora de casa mesmo sem contar com alguns de seus principais jogadores em campo, com gols marcados por Michael e Pedro, dois jogadores que são reservas no time de Renato Gaúcho.



No podcast Posse de Bola #160, Mauro Cezar Pereira afirma que o Palmeiras virou freguês do Flamengo no recorde de jogos dos últimos anos, chamando a atenção para o fato de esta vantagem rubro-negra ocorrer no momento em que ambos os clubes têm elencos fortes e brigam por títulos.


LEIA TAMBÉM: Braz faz publicação enigmática e internautas criam teorias sobre Daniel Alves



"Esse é outro ponto que eu acho que é importante lembrar, esse retrospecto, o Flamengo não perde desde 2017, são cinco vitórias e quatro empates. Desses quatro empates, um com aquele time de garotos do surto de covid, nem o Domènec estava no jogo e o outro o de Brasília, que teve vitória nos pênaltis e a taça ficou com o Flamengo. Então, em dois jogos houve a real igualdade, digamos assim, porque aquele empate do ano passado foi com sabor de vitória para o Flamengo", diz Mauro Cezar.

"Isso é muita coisa para o momento, é uma freguesia nesse recorte da história, no presente, é uma freguesia. Historicamente é outra história, se pegar todos os jogos o Palmeiras tem mais vitórias, me parece, mas nesse momento o Palmeiras é freguês do Flamengo, como dizem os argentinos, essa expressão que está vindo para cá, filho. É a paternidade, agora esse negócio pegou aqui também, na Argentina é assim que eles chamam a freguesia, eu prefiro chamar de freguês, o Palmeiras é freguês do Flamengo, os palmeirenses admitem isso, falam isso", completa.

O jornalista lembrou que em 2019 o Palmeiras demitiu dois treinadores depois de perder jogos para o Flamengo de Jorge Jesus, com as quedas de Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes.

"Se você fala 'o Palmeiras está em um momento difícil da sua história, com um time fraco e o Flamengo com um time forte', mas não, os dois têm elencos fortes, os dois são os clubes estáveis, então por que tanto perde para o Flamengo? É outra lição de casa para o Palmeiras parar, pensar e discutir. O que acontece? Como foram essas derrotas?", diz Mauro.



"Vai analisando uma por uma, com diferentes treinadores, com Felipão, com Mano Menezes e agora com o Abel Ferreira, sendo que esses dois que eu citei, brasileiros, foram demitidos depois de derrotas para o Flamengo do Jorge Jesus em 2019, está tudo nesse pacote, é muita derrota para o mesmo adversário no momento em que os dois são fortes. Uma freguesia no momento em que um é forte e o outro é fraco, é mais compreensível", conclui.

Palmeiras, freguês, Flamengo

618 visitas - Fonte: Uol


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

Neste momento não, desde 2017 eles não ganham do Flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio