17/9/2021 19:47

De olho no Mundial? Flamengo pode encarar time da Nova Zelândia em eventual torneio no Brasil

Flamengo entra em campo contra o Barcelona-EQU nesta próxima quarta-feira (22). E em caso de título da Libertadores, rubro-negro pode receber time neo-zelandês caso Mundial seja realizado no Rio

De olho no Mundial? Flamengo pode encarar time da Nova Zelândia em eventual torneio no Brasil

Sonhando com o tricampeonato da Libertadores da América, o Flamengo vai encarar o Barcelona de Guayaquil-EQU nesta próxima quarta-feira (22), às 21h da noite, com transmissão da Star+. Contudo, os planos da prefeitura do Rio de Janeiro em sediar o Mundial de Clubes de 2021 podem facilitar o caminho do rubro-negro na busca pelo bicampeonato mundial.



LEIA TAMBÉM: Mauro Cezar: "Flamengo faz bem quando desafia a CBF e critica o calendário"


A princípio, por conta das regras de classificação ao torneio, o Mengão tem chances de garantir presença no torneio mesmo sem vencer a atual edição da Libertadores. Pelas regras, há uma vaga reservada ao atual campeão nacional do país-sede. Atual campeão, o Flamengo ocuparia essa vaga, dependendo da data em que o torneio seja realizado e do tempo hábil.

Importante ressaltar que o Campeonato Brasileiro tem encerramento previsto para 5 de dezembro, enquanto o Mundial de Clubes ainda não possui data definitiva, mas tradicionalmente ocorre no mesmo mês. Entretanto, um outro cenário poderia afetar uma possível vaga do Flamengo via Brasileirão: caso Atlético Mineiro ou Palmeiras vençam a Libertadores (ambos os times terão seus jogos na Star+).

O regulamento da última edição do Mundial de Clubes impede a presença de duas equipes do mesmo país na competição. Se uma equipe brasileira vencer o continental e o torneio mundial ocorrer no Brasil, a vaga do anfitrião será transferida ao melhor clube não-brasileiro da edição da Libertadores, que no caso, é o Barcelona de Guayaquil.



Lembrando que nesta terça-feira teremos Flamengo x Barcelona-EQU pela jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Você poderá acompanhar esse jogo no Star+. Se inscreva agora para acompanhar esse jogo da Libertadores, além de poder usufruir de mais campeonatos e muito entretenimento que Star + fornece.





Flamengo, Mundial, Nova Zelândia, Chave, Mengão

879 visitas - Fonte: Bola Vip


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo