18/9/2021 13:17

OPINIÃO: Se o Flamengo não estivesse dando tamancadas, não teria a revolta

OPINIÃO: Se o Flamengo não estivesse dando tamancadas, não teria a revolta

O Flamengo ficou sozinho com os demais clubes se posicionando de forma contrária em relação à briga para ter público em seus jogos no Maracanã, uma divisão que ocorre pouco tempo após a reunião dos 20 da Série A em prol da criação de uma liga para passar a gerir o Campeonato Brasileiro.



No podcast Posse de Bola #161, Mauro Cezar Pereira afirma que o sucesso rubro-negro dentro de campo influencia na reação dos rivais em relação às atitudes da diretoria flamenguista.


LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique volta a treinar com elenco e fica perto de retorno; veja a provável escalação



"Os outros clubes compõem com a CBF o tempo todo, se uniram com ela agora, aliás, é bem interessante, todo mundo preocupado que o Flamengo iria ter torcida. Repito, não concordo com o método utilizado pela diretoria do Flamengo, ponto. Mas quando os times de São Paulo, ao invés de colocar a carga que estava no regulamento, 10% da torcida para o visitante, colocavam 2%, 3%, aí tudo bem. Chegou ao ponto de não ter torcida visitante em Palmeiras e Flamengo em 2019, aí tudo bem. Por que não se uniram todo mundo?", diz Mauro Cezar.

"Isso tudo é consequência do que está acontecendo em campo, o Corinthians há oito jogos não ganha do Flamengo, o Palmeiras há nove jogos não ganha do Flamengo e o Grêmio há dez jogos não ganha do Flamengo, então, se o Flamengo não estivesse dando tamancada em vários, isso não aconteceria, se estivesse brigando contra rebaixamento, isso não aconteceria", completa.

O jornalista afirma que, assim como o Flamengo, clubes como o Atlético-MG também são prejudicados com as convocações enquanto ocorrem os jogos na data Fifa devido ao calendário da CBF, mas a colocação do rubro-negro não tem coro com o Galo e nem de outros clubes na mesma situação.

"O fato de o Flamengo ter um time forte, além de fazer o Flamengo perder jogadores, que é um absurdo, o Atlético-MG também, que perde muitos jogadores, tem vários estrangeiros que são convocados e também é absurdo, mas o Atlético-MG prefere não reclamar, o que é uma pena, poderia também, imagine se os dois times hoje tão fortes protestassem com veemência contra esse calendário?, diz Mauro Cezar.



"Seria muito saudável, mas o Atlético-MG, infelizmente, não está fazendo isso, prefere ficar em outra postura. Enfim, o fato de o Flamengo ter esses jogadores todos e ter hoje conseguido esses resultados positivos sobre vários adversários é que gera essa situação, não é só a antipatia do Landim, não, que eu concordo com o Juca, trabalha para criar uma antipatia em torno do clube com uma postura que é extremamente pedante, mas as pancadas em campo vão para fora de campo também", conclui.

Flamengo, tamancadas, revolta

501 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Recalque coletivo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo