18/9/2021 18:30

"Flamengo não precisa do Daniel Alves, mas pode dar match", opina Renato Mauricio Prado

"Faz sentido contratar? É capricho do Landim": Na opinião do jornalista RMP, Flamengo não deveria pensar em um defensor que teria mais contras do que prós

Flamengo não precisa do Daniel Alves, mas pode dar match, opina Renato Mauricio Prado

O Flamengo está na semifinal da Libertadores. Na Copa do Brasil, precisa vencer o Athletico Paranaense para chegar à final. Já no Brasileirão, o clube é cotado pelos torcedores para levantar o caneco pela terceira vez seguida. Em busca de títulos, o clube carioca deixa aberta a possibilidade de um acerto com o lateral ex-São Paulo Daniel Alves. Questionado, um dirigente do Flamengo não negou a possibilidade.



LEIA TAMBÉM: Com retorno de Bruno Henrique, Fla faz ajustes para novo duelo com o Grêmio; veja provável time


Na visão do jornalista ex-Globo e Fox Sports Renato Mauricio Prado, o Flamengo pode até dar certo com Daniel Alves, mas a chegada do experiente jogador ex-Barcelona, PSG e Juventus seria um "capricho do egocêntrico presidente Rodolfo Landim", além de uma chega com mais "contras do que prós".

- Daniel Alves não pode jogar a Copa do Brasil; tampouco tem condições de atuar na Libertadores e tal restrição se estende também a um possível Mundial Interclubes. Daniel Alves só pode ser escalado no Campeonato Brasileiro. E até neste talvez se torne desfalque, por conta das Datas Fifa e eventuais convocações para a seleção brasileira. Afinal, por que o Flamengo pensa em contratá-lo? - escreveu ele em seu blog no Uol.

Na opinião do especialista, o Flamengo já possui o jovem Matheuzinho na posição, além do titular da seleção chilena Isla e Rodinei. Contudo, mesmo que Daniel não seja titular nas principais partidas, ele certamente seria um reforço de peso, para RMP. Outro ponto levantado por Renato foi a cobrança de Daniel Alves para estar entre os 11 em campo, o que poderia atrapalhar Renato Gaúcho.

- O Flamengo estaria muito mais bem servido, se tivesse trazido Rafinha de volta, por um salário provavelmente menor do que Daniel Alves pode ganhar agora. Mas a atual diretoria é vingativa e não o perdoou pela saída para o futebol grego - escreveu ele, que finalizou:



- Não custa lembrar, os atuais dirigentes rubro-negros são egocêntricos e arrogantes. Como Daniel Alves, que teve a petulância de dizer que colocou o São Paulo (tricampeão mundial!) no mapa do mundo! Por isso, ainda pode dar "match". Embora o Flamengo não precise dele.






Flamengo, Daniel Alves, Renato, Contratação, Mengão

1284 visitas - Fonte: LANCE


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Renato Maurício Prado pede conselho ao GALVÃO BUENO ????????????????

Luciano Tapajoz     

Cuidar apenas dos seus interesses agora é arrogância! O que está acontecendo é que são todos contra o Flamengo. Ouvi de um dirigente que qualquer um poderia ganhar o brasileiro menos o Flamengo. E aí!!! Se o Flamengo não estivesse disputando o titulo o público já estaria liberado (comona série B). E pra terminar, diretoria vingativa!!! Onde já se viu isso. O Rafinha não veio porque com a sida dele o Flamengo teve de buscar outro lateral pagando um salário alto; veio da Europa, jogador de seleção; se não joga tanto, aí é outro problema. Mas até agora, com relação a contratações não vi aonde errou. Mas eu não gostaria do Daniel Alves

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo