20/9/2021 19:13

Flamengo terá que vender ou comprar restante de Arrascaeta em meio a proposta de R 251 milhões

Rubro-Negro Carioca terá que negociar meio-campista uruguaio se chegar oferta de 40 milhões de euros, ou comprar percentual com valor proporcional

Flamengo terá que vender ou comprar restante de Arrascaeta em meio a proposta de R 251 milhões

O Flamengo será obrigado a negociar Giorgian De Arrascaeta em caso de uma proposta por escrito de 40 milhões de euros (R$ 251,1 milhões na cotação atual) ou maior. Se não quiser vender o jogador, os cariocas terão que adquirir o percentual do Defensor Sporting, do Uruguai, por um valor proporcional.



LEIA TAMBÉM: Barcelona-EQU consegue aprovação e terá torcida no jogo de volta contra Flamengo pela Libertadores


Hoje, o Defensor Sporting detém 25% dos direitos econômicos do atleta. A Goal teve acesso ao contrato de venda do jogador, que informa os detalhes sobre a situação na quarta cláusula do acordo.

De acordo com o documento, "a partir de 01/01/2021, se surgir uma proposta onerosa por escrito com identificação (...) equivalente ou superior a 40 milhões de euros, o Flamengo está obrigado a comprar a parte do Defensor Sporting nas mesmas condições oferecidas ou vender o vínculo federativo do atleta".

Contratado em janeiro de 2019, Arrascaeta tem contrato no Ninho do Urubu até dezembro de 2023. Na ocasião, o Fla desembolsou cinco milhões de euros por 25% dos direitos econômicos pertencentes ao Defensor Sporting. O valor foi quitado em duas parcelas, sendo a primeira de 3,5 milhões de euros e a segunda de 1,5 milhão de euros.

Cláusula por tempo em campo

Duas cláusulas do contrato determinavam a compra de 12,5% dos direitos econômicos do atleta em anos distintos: 2019 e 2020. Para isso, no entanto, Arrascaeta teria que entrar em campo durante quatro mil minutos em cada temporada - algo de em torno de 45 jogos disputados por 90 minutos.

De acordo com item 3 da cláusula dois, "caso o atleta jogue 4 mil minutos em 2019, o Defensor se obriga a vender, e o Flamengo se obriga a comprar 6,25% dos direitos econômicos que se estabelece na quantidade 1,250 milhões de euros líquidos, que o clube comprador se obriga a abonar ao clube vendedor em uma só parcela no dia 20 de fevereiro de 2020". Em 2019, sua primeira temporada pelo clube, o craque completou 3.703 minutos.

O item 4 da mesma cláusula diz que "caso o atleta jogue 4 mil minutos em 2020, o Defensor se obriga a vender, e o Flamengo se obriga a comprar 6,25% dos direitos econômicos que se estabelece na quantidade 1,250 milhões de euros líquidos, que o clube comprador se obriga a abonar ao clube vendedor em uma só parcela no dia 20 de fevereiro de 2021". Em 2020, ele completou 3.833 minutos.



O trecho ainda explica que "as referidas quantidades se entende expressamente líquidas, sem dedução alguma, a pagar no Brasil, seja de gasto, imposto, taxa, alíquota, comissão ou qualquer outro gasto vinculado à presente transferência e/ou ao instrumento que deva aceitar para concretizar a compra".





Flamengo, Arrascaeta, Passe, Venda, Mercado, Mengão

1107 visitas - Fonte: Goal.com


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pacioly Lucas     

É isso que eu fico puto com essa diretoria, em vez de comprar logo o restante percentual do Arrascaeta, ficam querendo comprar jogador velho. Compra logo o restante do Craque e pronto.

Zukribas Ribas     

Compra logo o cara tá esperando o que

Não sei o que essa diretoria está esperando para resolver essa situação, todos estão vendo que Arascaeta é o melhor jogador do Flamengo ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo