21/9/2021 11:03

Hoje no Flamengo, dupla não conseguiu brilhar por Inter de Milão e Fiorentina

Hoje no Flamengo, dupla não conseguiu brilhar por Inter de Milão e Fiorentina

Gabigol durante jogo amistoso entre Inter de Milão e Bayern na China Getty Images

Fiorentina e Inter de Milão se enfrentam nesta terça-feira (21), no Artemio Franchi, às 15h45 (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Italiano, com transmissão AO VIVO e exclusiva para assinantes Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Os dois times, no entanto, não trazem boas recordações para uma dupla que hoje brilha no Flamengo: Gabigol e Pedro.



Entre ser apresentado como reforço da Fiorentina e vestir a camisa rubro-negra, foram necessários pouco mais de quatro meses na vida de Pedro. Anunciado pela Viola em setembro de 2019, o atacante não teve sucesso na sua primeira tentativa no futebol europeu e somou apenas 59 minutos em campo atuando pelo time italiano.


LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho acalma os ânimos após derrota do Fla em casa: "Quando perdemos está tudo errado?"


Isto porque, quando chegou a Florença, o brasileiro teve pouco espaço, já que Dusan Vlahovic, contratado na mesma época, acabou assumindo a titularidade na equipe comandada pelo treinador Vincenzo Montella.

Desde então, o centroavante sérvio, que já foi chamado inclusive de ''novo Adriano Imperador'', ganhou destaque no Velho Continente. Contando o último Italiano e o atual, só Cristiano Ronaldo (29) e Ciro Immobile (25) fizeram mais gols que Vlahovic, que já balançou as redes 24 vezes, mesma soma de Lukaku.

O jovem sérvio de apenas 21 anos recebeu sondagens de Atlético de Madrid, Manchester City e Tottenham na última janela de transferências, mas o presidente da Viola, Rocco Commisso, quer fazer do atacante o jogador mais bem pago da história do clube e, por isso, rejeitou todas as ofertas.

Além da competitividade entre os titulares, a saudade de casa e a dificuldade de se adaptar ao novo país também foram barreiras que fizeram Pedro regressar ao Brasil.

Gabigol, por sua vez, também não tem boas recordações de sua passagem pela Internazionale, já que não se encaixava nos esquemas táticos e chegou a ser emprestado para Benfica, Santos e Flamengo, antes de ser contrato em definitivo pelo time rubro-negro.

Mesmo com os títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores conquistados com o time da Gávea, acompanhados de 40 gols anotados, no periodo em que estava emprestado, o clube italiano não quis reintegrar o atacante e dois fatores pesaram para isso: adaptação e comportamento.

Em 2017, para surpresa e desapontamento da diretoria italiana, Gabriel deixou o banco de reservas da Inter de Milão antes de uma vitória contra a Lazio, depois que percebeu que não entraria no jogo. Ele chegou a se desculpar, mas depois disso não foi mais utilizado na equipe.

Quando chegou a Milão, o atacante não conseguiu se familiarizar com o futebol europeu e teve muita dificuldade de brigar por um lugar entre os titulares no plantel comandado na época pelo técnico holandês Frank de Boer, com quem não conseguiu construir uma boa relação.

O treinador, por algumas vezes, detonou ao atleta em entrevistas. Quando foi questionado sobre o motivo de não dar oportunidades ao brasileiro, chegou a dizer, em 2018, que o chamava de Gabi-não-gol na Itália.



Em outra ocasião, ainda citou o comportamento fora de campo do brasileiro, que chegou a Milão com seguranças e com uma equipe para gerenciar suas redes sociais. Hoje no Flamengo, a dupla não parece sentir falta dos tempos de Itália.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, a partir de 21h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Flamengo, dupla, brilhar, Inter de Milão, Fiorentina

1155 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo