23/9/2021 00:28

Renato Gaúcho elogia o Barcelona e exalta vitória do Fla: "Vantagem muito grande"

Treinador elogia postura do adversário no Maracanã e minimiza fato de equipe não conseguir ampliar vantagem no segundo tempo mesmo com um jogador a mais: "Eles souberam sofrer"

Renato Gaúcho elogia o Barcelona e exalta vitória do Fla: Vantagem muito grande

Venceu, abriu vantagem e colocou um pé na final de Montevidéu. Em dia de grande público no Maracanã, o Flamengo esteve longe de dar espetáculo, mas o 2 a 0 sobre o Barcelona pela semifinal da Libertadores deu uma boa vantagem para a partida de volta, em Guayaquil, daqui a uma semana. Renato foi questionado sobre a atuação da equipe e valorizou o resultado.



Mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, o Flamengo não conseguiu ampliar a vantagem. As mudanças do treinador não surtiram efeito. O foco, por sua vez, esteve no resultado construído com dois gols de Bruno Henrique:

- O Diego (Alves) teve uma grande atuação. Dei os parabéns a ele e ao grupo no vestiário. O Barcelona não chegou aqui como convidado, chegou por méritos e eliminando grandes equipes. Sabíamos que seria um jogo pegado e aberto. Conseguimos fazer os dois gols. Mesmo com um homem a menos, eles souberam sofrer no segundo tempo. Tivemos chances e não fizemos. Mas está de bom tamanho.

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Flamengo encara o Barcelona por uma vaga na final da Libertadores na próxima quarta-feira, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 21h30 (de Brasília). Antes, porém, tem pela frente o confronto com o América-MG, domingo, às 11h, no Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Confira outros trechos de entrevista de Renato:

Apoio a Isla


- Ele tem todo apoio do presidente, da diretoria, da comissão, dos jogadores, e pode ter certeza de quase toda a torcida do Flamengo. As redes sociais são um problema. Você recebe uma crítica e nem sabe de onde vem. A melhor resposta foi do torcedor que está de parabéns no Maracanã. Ele é um jogador que se entrega, é querido pelo grupo e vem nos ajudando. A melhor resposta foi a manifestação por parte do torcedor.

Andreas como meia



- Não gosto de improvisar, sempre falo isso. Uma coisa é você improvisar tendo jogadores da posição, outra é não tendo. O Arrascaeta está entrega ao DM. O Vitinho vinha bem até, mas estávamos perdendo o meio. Colocamos o Andreas de um lado, o Thiago de outro e seguramos o Arão. O Andreas de vez em quando será colocado na meia. Não só ele. Coloquei o Gabriel pelo lado direito, o jogador tem esse direito. Vitinho começou a partida, não tínhamos outro meia. São jogadores com características que sabem jogar em mais de uma posição.





Flamengo, Renato, Barcelona, Libertadores, Mengão

978 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Eraldo, quanto ao Isla e o Renê, concordo plenamente com vc, agora o Arão, vai se fuder, Eraldo, o cára é o nosso bitbull, kkkk

Ricky Borges     

A missão: fazer gol no Equador. Fazendo um gol, eles terão que fazer quatro.

Dalcir Ximenes     

Temos time o suficiente para chegarmos em Guayaquil e ganhar o jogo, basta o time jogar focado e ligado os 90 minutos, temos alguns jogadores quecainda estão sem ritimo de joga, caso do Rodrigo Caio e Davi Luiz ate lá estarão melhores. SRN

Poderia ter sacramentado a vaga na final, não meteu 4 ou 5 pq não quis... Deu mole!!! Mas vamos sim estar na final, mas não será fácil, esse Barcelona é nojento!!!

Eraldo Bezerra     

Se o tequino force jorge jesus tinha feito mais dois no segundo tempo com hum jogador a mais

Eraldo Bezerra     

Arao isla e rene nao tem vaga nesse time arao orivel

Ercilio Costa     

Yem que preparar o time para o contra ataque no equandor pq eles vem com tudo pra cima nos primeiros minutos.

Tem que pensar alto Renato. Podd segurar no Equador que vai ser pressão de teste pra vc e nós rubro negros. Tinha que ter matado o jogo no segundo tempo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo