Atuação do Macaé na derrota para o Fla anima Léo Costa: 'De parabéns'

6/10/2013 16:27

Atuação do Macaé na derrota para o Fla anima Léo Costa: 'De parabéns'

Alvianil Praiano fez jogo duro com o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e levou a decisão da partida para os minutos finais

Atuação do Macaé na derrota para o Fla anima Léo Costa: De parabéns
A missão do Macaé em sua estreia no Estadual de Basquete não era fácil. Enfrentar o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), de quebra, no território inimigo, na Gávea. O resultado, no fim, terminou em vitória do Flamengo por 72 a 67. Entretanto, a frieza dos números pode até enganar. O Alvianil Praiano fez jogo duro, vendeu caro a derrota e levou a decisão da partida para eletrizante minutos finais. Fatores que animaram o técnico da equipe macaense, Léo Costa, que rasgou elogios aos comandados.

- A equipe está de parabéns. É início de campeonato e sabemos que o time deles está sem ritmo, assim como nós, e que não estamos jogando nas nossas melhores condições. Lógico que queríamos a vitória, mas temos consciência de que falta muita coisa para melhorar o entrosamento. O jogo estava aberto para as duas equipes até o final e isso mostra a nossa força. Enfrentamos o atual campeão brasileiro, dentro da casa deles e jogamos com a mesma grandeza. Estamos no caminho certo. O jogo foi equilibrado graças à entrega dos jogadores, à forma como disputamos todas as ações dentro de quadra. Foi um jogo de crescimento para todos nós - disse Léo Costa.

Os times fizeram um final eletrizante. Faltando 15 segundos para encerrar a partida, o Macaé estava apenas um ponto atrás dos rubro-negros (68 x 67). A 10 segundos do fim, após uma falta do Alvianil Praiano, o Flamengo converteu os dois lances livres e Léo Costa pediu tempo. O jogo estava em 70 a 67. A posse de bola era do Macáe. Duda Machado recebeu a bola na zona morta, arremessou, mas acertou o aro, dando rebote ao Flamengo, que, no contra-ataque, somou mais dois pontos, confirmando a vitória por 72 a 67.

Jogo marcado por reencontros
Além da rivalidade recente criada entre as duas equipes, o duelo guardava também outras atrações. Uma delas era o reencontro de Duda Machado com o Flamengo, equipe que o ala/armador defendeu por sete temporadas e onde é considerado um ídolo. Do outro lado, além da hitória criada e demonstrações de carinho, estava também o irmão Marcelinho.


Foi complicado, não era um simples jogo. Jogar contra o Flamengo, depois de ter vivido uma história bonita aqui, ter meus dois irmãos do outro lado, além de ser flamenguista, não é fácil. Mas a partir do momento que a bola sobe, a gente tenta fazer o nosso trabalho. Se tivesse ganhado, eu estaria muito melhor. Não saímos tão felizes, mas de cabeça erguida, pois sabemos que nossa equipe tem muito o que melhorar - analisou o camisa 10.

755 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu