Flamengo é vice-campeão brasileiro

6/10/2013 17:05

Flamengo é vice-campeão brasileiro

Equipe rubro-negra conquista mais vitórias do que o campeão (11 a 08), mas fica em segundo por ter disputado menos provas e pontuado menos

Flamengo é vice-campeão brasileiro
Disputado no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Sênior de remo terminou neste domingo (06.10) e o Flamengo conseguiu um bom resultado. As finais começaram no último sábado (05.10), e hoje, no segundo e último dia, a equipe rubro-negra finalizou sua participação com 132 pontos no total, na segunda colocação, apenas nove atrás do campeão, Botafogo. Fabiana Beltrame terminou a competição com quatro primeiras colocações.

Embora não tenha ficado com o troféu, o desempenho foi digno de respeito: 11 vitórias, contra oito do alvinegro. O Botafogo levou a melhor por ter participado de mais provas do que o Mais Querido e, portanto, pontuado mais. Eduardo Saubel, gerente administrativo da vice-presidência de remo, destacou o trabalho realizado pelo clube desde a formação dos atletas. "Craque o Flamengo faz em casa. A gente ganha todos os títulos desenvolvendo nossos remadores aqui. Hoje saímos com a alma lavada, pois superamos nosso limite", exalta.

No segundo dia de provas, o destaque ficou para as dobradinhas rubro-negras no Skiff Feminino, Dois Sem Feminino e Four Skiff Feminino, além da vitória no Oito Com Masculino, disputa mais tradicional da modalidade. Destaque para Fabiana Beltrame e Beatriz Tavarez, que terminaram os dois dias com quatro e três primeiros lugares, respectivamente.

Veja abaixo as provas vencidas pelo Flamengo

Sábado (05.10):

Double Skiff Feminino Peso-Leve
Fabiana Beltrame e Caroline Corado

Skiff Feminino Sub-23
Beatriz Tavares

Skiff Feminino Peso-Leve
Fabiana Beltrame

Double Skiff Feminino Sênior
Yanka Vieira e Beatriz Tavares

Dois Sem Masculino Sub-23
Samuel Lucas e Pedro Henrique

Dois Sem Feminino Sub-23
Cassia Brito e Suzane Pereira

Domingo (06.10):
Quatro Sem Masculino
Ricardo Bruggman Muhle, Daniel Moreira Amorim, Maciel Costa da Silva e Pedro Henrique Drummont Gondin Meirelles

Skiff Feminino Sênior
Fabiana Beltrame

Dois Sem Feminino Sênior
Yanka Vieira Rodrigues de Britto e Nathalia Pereira Barbosa

Four Skiff Feminino Sênior
Fabiana Beltrame, Cassia Brito dos Santos, Beatriz Cunha Tavares Cardoso e Bianca Pereira da Silva

Oito Com Masculino Sênior
Maciel Costa da Silva, Daniel Moreira Amorim, Ricardo Bruggmann Muhle, Pedro Henrique Drummont Gondin Meirelles, Renato Cesar Cataldo Felizardo de Oliveira, Wendel Luciano Moura Paes, João Hildebrando Borges Junior, Willian Karllos Giaretton e Mauricio de Abreu Carlos

894 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade