Clubes são unânimes em aprovar novo formato do Campeonato Carioca

7/10/2013 22:49

Clubes são unânimes em aprovar novo formato do Campeonato Carioca

Clubes são unânimes em aprovar novo formato do Campeonato Carioca
Em reunião do conselho arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira, foi aprovado o novo formato do Campeonato Carioca, que será disputado em turno único em 2014, de forma unânime pelos clubes participantes.

Os quatro maiores clubes da Federação já haviam acordado o novo formato, que ainda deve ser aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE), uma vez que irá alterar uma competição no ano anterior à sua realização, o que fere o Estatuto do Torcedor.

A novidade é um dos primeiros frutos do trabalho do Bom Senso FC, movimento organizado por jogadores de futebol de todo o Brasil em busca de melhorias para o exercício de sua profissão. Um dos carros-chefes do movimento é justamente a alteração do calendário do futebol brasileiro.

A competição, que começa no dia 19 de janeiro, terá 15 rodadas em que os quatro melhores se classificam para as semifinais e finais, disputadas em jogos de ida e volta.?

856 visitas - Fonte: Terra


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO! Datas e horários definidos para as quartas de final do Carioca
- Adeus da joia! Goleiro campeão do mundo pelo Flamengo se despede do clube!
- Fica no Fla: Flamengo recusa investida mexicana e segura Luiz Araújo para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade