Após polêmicas em jogo contra o Flamengo, Juninho pode pegar gancho e encerrar a carreira

8/10/2013 09:03

Após polêmicas em jogo contra o Flamengo, Juninho pode pegar gancho e encerrar a carreira

Após polêmicas em jogo contra o Flamengo, Juninho pode pegar gancho e encerrar a carreira
O meia Juninho Pernambucano deve ser denunciado pelo Procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, por duas jogadas no clássico entre Vasco e Flamengo, no último domingo.

Primeiro, o camisa 8 fez um gesto obsceno feito em direção à torcida do Flamengo. Quando foi bater um escanteio, o meia colocou as mãos para trás e exibiu, nas duas mãos, o dedo médio para a arquibancada onde estavam os flamenguistas. O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, não viu o lance, mas o gesto foi fotografado por um torcedor.

"Em relação as imagens, se ficar comprovada a existência de infração disciplinar, não importa se o arbitro viu ou não viu, ou viu mal, quem cometeu a infração vai responder", afirmou Schimitt em entrevista à Rádio ESPN, que deve enquadrar Juninho no artigo 258, por "provocar o público durante a partida". A pena vai de dois a seis jogos de suspensão.

O jogador do Vasco também deve sofrer uma ação e ser enquadrado no artigo 254 (pena de uma a seis partidas) pela falta que fez em Paulinho, e o árbitro da partida só lhe deu o cartão amarelo, o que foi pouco, segundo o Procurador.

"O arbitro certamente será responsabilizado. Ele estava de frente para o lance, que foi um lance extremamente violento, um chute praticamente no joelho, poderia ter uma consequência séria", disse Schimitt, relatando que o juiz também deve sofrer punição.

Assim, se receber pena máxima, Juninho ficaria de fora por 12 jogos. Assim, desfalcaria o Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro.

Em agosto o jogador deixou em aberto a possibilidade de se aposentar no fim do ano. "Tenho várias ideias na cabeça, mas ainda não tomei nenhuma decisão concreta. Fui convidado para ser comentarista de televisão no Brasil e na França e muito provavelmente devo trabalhar na Copa do Mundo 2014. Ainda não sei exatamente o que farei, porque minha relação com o campo ainda é muito forte, daí que a perspectiva de virar treinador também deve ser considerada”, afirmou Juninho.

1362 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade