25/9/2021 19:10

Melhor opção? Vitinho supera Arrascaeta e tem melhor temporada no clube

Melhor opção? Vitinho supera Arrascaeta e tem melhor temporada no clube

Vitinho deve fazer hoje, 11h, contra o América-MG, seu nono jogo como titular do Flamengo no Brasileiro. Dos 18 jogos da equipe até então, o atacante foi utilizado em 16. Sua participação em meio à disputa do clube em três competições já é a melhor desde que foi contratado, em 2018, por R$ 56 milhões. Com atraso, o jogador justifica o alto investimento.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o América-MG?


Nunca o jogador teve um desempenho como o desta temporada, na qual já é o segundo atleta do elenco com mais participações em gols, atrás de Gabigol. São 12 gols e 13 assistências, o que torna Vitinho o terceiro melhor neste quesito em toda a Série A, com 25. Para se ter uma ideia, somando os três anos anteriores, foram 29.

Vitinho já é o principal garçom do Flamengo ao lado de Arrascaeta, que mais uma vez fica fora de ação por ainda não ter se recuperado de lesão. Nas lacunas do uruguaio, o camisa 11 tem dado conta do recado. E sido importante também no número de gols. Só está atrás de Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Pedro.

A explicação para a melhora nas atuações passa pela maior sequência na atual temporada. Não apenas com Renato Gaúcho, mas também com Rogério Ceni. Diante das convocações e lesões dos homens de frente, Vitinho aproveitou as chances como nunca antes. Tem 45 jogos, 21 como titular dos 51 do time no ano.

Certamente vai superar a temporada em que mais entrou em campo, em 2019, com 52 partidas. Em 2021, Vitinho precisa de 81 minutos para fazer um gol ou dar uma assistência. Dos 12 tentos, dois foram no Brasileiro, três na Libertadores, dois na Copa do Brasil e cinco no Estadual. Já entre as 12 assistências, cinco foram no Brasileiro, quatro na Copa do Brasil, duas na Libertadores e uma no Estadual.

Segundo o jogador, revezamento da equipe tem sido feito de forma muito saudável. Tanto pelos atletas que já estavam no clube como por quem está chegando este ano.

A gente procura ajudar um ao outro e isso foi o grande feito da nossa trajetória aqui. Não temos vaidade. Cada um tem sua personalidade e jeito. Todos jogamos em função da equipe. E todo mundo joga bem e se destaca — analisou Vitinho, cujo contrato vai até o fim de 2022. O jogador é um dos mais bem pagos do elenco. E ainda existem custos relativos à sua contratação. A questão financeira foi equacionada, mas a postura em campo sempre foi cobrada.

Vitinho costumava ser criticado internamente por não ser um jogador ligado. Com Renato Gaúcho, passou a ser mais decisivo justamente pela diferença de tratamento do treinador, que entendeu que o atleta precisava de mais carinho do que de gritos ao pé do ouvido.



Com Vitinho, Renato deve mandar a campo hoje o que tiver de melhor no Flamengo, já que o Brasileiro está escorrendo pelos dedos. No momento a diferença para o líder Atlético-MG é de 11 pontos, com dois jogos a menos. Além de Arrascaeta, Filipe Luis segue como desfalque na equipe.





Flamengo, Vitinho, Opção, Arrascaeta, Mengão

3198 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

Sem comentários

Isso é uma piada de mal gosto, Vitinho melhor do que Arrascaeta ???!!!!!

Felipe Silva     

Pessoal ja nao quer renovar com arrascaeta por isso o poster ai... kkkkkk bando de safados. Ja estao querendo deixar o Vitinho no lugar do arrascaeta

Vitinho é um covarde , não dá o sangue pelo flamengo, se sair hj nao fará falta alguna

Kkkk X 1000000

Zullu Neves     

Fiquei com dúvidas se essa matéria não foi financiada. Lendo o título e o texto, deu impressão que o Vitinho está sendo injustiçado por ser reserva nesse time. O Arrasca pode jogar uma partida e o Vitinho 30, sempre será mais jogador e decisivo que o favorecido desta ''matéria''. Não desmerecendo a milagrosa melhora do Vitinho, mas Arrascaeta será será mais jogador que este rapaz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo