27/9/2021 12:24

Rubro-negro volta a tropeçar às vésperas de um mata-mata pela Libertadores

Rubro-negro volta a tropeçar às vésperas de um mata-mata pela Libertadores

A obstinação do Flamengo pelo tricampeonato da Copa Libertadores gerou mais um momento curioso. Pela quarta vez consecutiva, o time teve um percalço às vésperas de uma partida decisiva pela Copa Libertadores.



No total, foram dez pontos desperdiçados em quatro jogos (dois empates e duas derrotas). A equipe atualmente está com 35 pontos em 19 partidas, enquanto o líder Atlético-MG tem 46 pontos em 21 jogos.


LEIA TAMBÉM: Flamengo prevê mais de R 100 milhões por ano com sua própria "Netflix"


A "sina" começou diante do Internacional. O técnico Renato Gaúcho viu sua invencibilidade à frente do clube se esvair com uma goleada por 4 a 0 sofrida para o Internacional. Dias depois, a equipe se redimiu com um placar dilatado no Paraguai, ao golear o Olimpia por 4 a 1.

Às vésperas do jogo de volta, o comandante rubro-negro optou por poupar jogadores como Willian Arão, Arrascaeta e Bruno Henrique no duelo com o Ceará, fora de casa. A equipe empatou em 1 a 1 com o Vozão, dias antes de viver novo momento avassalador na competição continental: a goleada por 5 a 1 sobre os paraguaios no Mané Garrincha.

Antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo teve pela frente no Brasileirão o Grêmio (equipe que tinha eliminado na Copa do Brasil). Os gremistas levaram a melhor por 1 a 0. Dias depois, a equipe de Renato Gaúcho derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0.

No domingo passado (26), o Flamengo saiu na frente mas, nos descontos, o empate em 1 a 1 foi decretado. O técnico Renato Gaúcho minimizou a situação em entrevista coletiva.

"Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida. Mas, indiretamente, todo mundo pensa nessa partida, e às vezes você não tem a entrega total por causa disso. Mas vou levar para a parte da coincidência, até porque entre grandes atuações e atuações abaixo, o Flamengo está na briga", declarou.



O Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (29). A equipe pode perder por um gol de diferença que obtém a vaga na final. O time também pode perder por dois gols de vantagem, desde que balance a rede adversária.

Rubro-negro, tropeçar, vésperas, mata-mata, Libertadores

213 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

O Mengão vai ganhar a Libertadores e eu juro por Deus que quero o Atlético Mineiro na final. Todo mundo vai lavar a alma e voltar a ser amigo do Renato. Gente, vamos ter bom senso e entender que o momento é de dar apoio, ninguém trabalha em paz pressionado. O time está numa semifinal de Libertadores, com grande chance de ir pra final e, consequentemente, com chances de ir ao Mundial. Pô, vamos esquecer os tropeços e dar um pouco de carinho para o elenco e treinador, senão, não chegaremos a lugar nenhum.

Alessandro Ramos     

Todos o times q estão nas mesmas competições jogam pelo mesmo calendário. O q prejudica o Mengão são as convocações. Atlético MG está nas mesmas competições e é lider do brasileiro, está fazendo o dever de casa... Agora o Mengão tem elenco, e os reservas entram nas oportunidades de salto alto pô... complicado, qm entrar tem q dar sangue de vdd...

Nós torcedores de vdd não podemos criticar e perseguir o treinador, não que eu queira defender o Renato Gaúcho, mais essa queda de rendimento geral do elenco do Flamengo eu culpo 90% o calendário FIFA, CBF eliminatórias da copa, desfalques importantes no elenco do Flamengo. Arrascaeta lesionou no jogo do flamengo por se desgastar demais na seleção uruguaia, Gabigol tmb pela seleção Brasileira, Isla foi outro que caiu demais o futebol por causa da seleção chilena. Flamengo vinha voando alto antes dessas medíocres convocações data FIFA. Depois o time desandou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo