27/9/2021 17:54

"Flamengo priorizou a Libertadores e nisso Renato está certo", avalia jornalista

Flamengo priorizou a Libertadores e nisso Renato está certo, avalia jornalista

O Flamengo poupou jogadores para a partida com o América-MG, ontem (26), pelo Brasileirão, e ficou no empate em 1 a 1, perdendo a oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG em uma semana na qual o clube rubro-negro vai ao Equador encara o Barcelona de Guayaquil para tentar assegurar a classificação para a decisão da Libertadores depois da vitória por 2 a 0 no Maracanã.



LEIA TAMBÉM: Com passagem pelo time principal do Fla, garoto do Ninho é convocado pela Seleção Sub-18


No podcast Posse de Bola #164, Mauro Cezar Pereira afirma que Renato Gaúcho acerta ao priorizar a semifinal da Libertadores e não considera que o Flamengo tenha menosprezado o Campeonato Brasileiro com a decisão tomada pelo treinador, lembrando que esta pode ser apenas a terceira vez que o clube rubro-negro alcança uma final da principal competição do continente.

"Eu não acho que o Flamengo desprezou o Brasileiro, eu acho que o Flamengo priorizou a Libertadores e acho que nisso o Renato está certo. Nesta semana, especificamente, está certo. Na semana passada, contra o Grêmio, ele colocou o time com a força máxima de momento e perdeu jogando muito pior ainda do que na partida contra o América-MG. Então eu não acho que o Flamengo tropece e perca pontos apenas porque o Renato priorizou A ou B", diz Mauro.

"O Flamengo não pode vacilar na quarta-feira, o jogo mais importante é o de quarta-feira. O de ontem era importante sim, mas o de quarta é muito maior, é um passo para uma final, o Flamengo tem duas participações na final de Libertadores em toda a sua história, o Boca Juniors tem 11, o Penãrol dez, o São Paulo seis, o River Plate seis, o Palmeiras e o Grêmio têm cinco. O Flamengo não é um frequentador de final de Libertadores, tem uma história de vexames em competições da Conmebol, todos eles praticamente acumulados já nesse século", completa.

O jornalista lembra que na partida diante do Grêmio, no Maracanã, anterior ao confronto com o Barcelona de Guayaquil, o Flamengo teve força máxima em campo e não conseguiu jogar bem, perdendo o duelo para o time gaúcho por 1 a 0. Uma eliminação para o time equatoriano na quarta-feira seria uma catástrofe na opinião de Mauro Cezar.

"O Flamengo fez investimentos, montou um elenco forte e o time que estava em campo ontem tinha sim condições de ganhar do América-MG. Contra o Grêmio jogou com força máxima e perdeu, foi pior a atuação, então eu não acho que o Renato tenha errado desta vez. Ele tem sim que priorizar o jogo de quarta-feira. Um empate com o América-MG é ruim, uma eliminação para o Barcelona é uma tragédia, é uma desgraça, é o que de pior ponte acontecer", afirma o jornalista.



"O jogo de quarta-feira é um jogo enorme, é um jogo que pode ser histórico para o clube, que é chegar de novo à final de Libertadores, coisa que o Flamengo não tem no seu currículo em quantidade, tem duas participações e ficou 38 anos sem chegar lá, nem o time do Zico conseguiu chegar em duas finais em três anos", conclui.





Flamengo, Mauro Cezar, Libertadores, Renato, Mengão

906 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




JJ mostrou que poupar jogador é filosofia de treinadores fim de carreira. Hj a filosofia e outra. Por isso que nunca vamos ganhar a Copa do mundo com esses treinadores fracassados e velhos com pensamentos medíocres.

Ricky Borges     

Se! Mas não vai ser eliminado. E se for, não tira o mérito do treinador por ter agido certo.

E se por acaso o flamengo for desclassificado da libertadores nesta quarta feira, espero q não! Mais se for, ja pode da adeus a o Brasileirão isso é certo?

Ricky Borges     

É lógico que está certo, às vésperas do jogo mais importante do ano; e se perde algum jogador importante caso levasse o time titular?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo