28/9/2021 09:15

Flamengo tem queda calculada na busca pelo tri da Libertadores

Flamengo tem queda calculada na busca pelo tri da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A estratégia do Flamengo de dosar suas forças no Campeonato Brasileiro para se concentrar nas competições de mata-mata começa a não surtir efeito nos resultados. Mas não restava alternativa, na visão da comissão técnica, de olho na segunda partida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona, amanhã, no Equador. A equipe viajou ontem reforçada de Arrascaeta e Filipe Luís, mas não há certeza se eles poderão atuar o tempo inteiro após período lesionados.



Perto de voltar à decisão que pode valer o tricampeonato continental, Renato Gaúcho confessou, ainda antes do empate com o América-MG, que o elenco estava todo “quebrado” e “cansado”. Não à toa, em dez partidas do Brasileiro o técnico viu o desempenho da equipe despencar de 80% para 53% de aproveitamento entre os cinco primeiros e os cinco últimos jogos.


LEIA TAMBÉM: Flamengo embarca para o Equador em busca da terceira final de Libertadores
"


No primeiro recorte de cinco partidas, a equipe utilizou um total de 11 reservas. Já no segundo, este número passou para 27. Esta segunda fase ainda coincide com o período de convocação das seleções, quando o Flamengo ficou sem Gabigol em um jogo, por dores musculares, e depois perdeu Arrascaeta, lesionado, por mais tempo. Mas isso não explica tudo.

Na média, o aproveitamento total de Renato Gaúcho na competição é de seis vitórias, dois empates e duas derrotas: 66%. O técnico tem sofrido críticas pela queda de desempenho da equipe, sobretudo de forma coletiva, e quando está sem força máxima. A partida contra o América-MG foi a que teve mais suplentes em campo: nove jogadores.



Esta foi a primeira vez que o Flamengo emendou dois jogos seguidos sem vencer, somado à derrota para o Grêmio. O lado positivo é que todas as vezes que Renato poupou antes de um jogo de mata-mata decisivo, venceu pelo torneio eliminatório. Seja na Libertadores ou na Copa do Brasil.

Flamengo, queda, calculada, busca, Libertadores

405 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

Pena que muitos torcedores, que não conhecem o que acontece internamente, acredito (refiro-me às condições fisicas dos atletas) só sabem criticar. Quanto à duvida se os que voltam de lesão jogarem os dois tempos, jogando um tempo e ajudando o time fazer pelo menos um golzinho, já está resolvido, porque os terão que fazer quatro para eliminar o Flamengo, e eu não acredito que consigam.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo