Quarteto carrega Flamengo a mais uma decisão de Libertadores e reforça lugar no Olimpo rubro-negro

30/9/2021 09:32

Quarteto carrega Flamengo a mais uma decisão de Libertadores e reforça lugar no Olimpo rubro-negro

Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, artilheiros e garçons do Flamengo na Libertadores, encantam a América do Sul vestindo o Manto Sagrado

Quarteto carrega Flamengo a mais uma decisão de Libertadores e reforça lugar no Olimpo rubro-negro
No caminho da classificação do Flamengo para a decisão da Libertadores, um fato é incontestável: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, carregaram o time da Gávea ao longo do torneio mais importante da América do Sul. Constatar a importância do quarteto é reforçar os respectivos (e muitos justos) lugares no "Olimpo rubro-negro" ao lado de outros craques.



Em sintonia desde 2019, os quatro alternam entre si o papel de protagonista nas vitórias e títulos do Rubro-Negro. Agora, estão a um jogo de conquistar a América pela segunda vez, feito que nem Flamengo de Zico alcançou. Contra o Barcelona, Bruno Henrique roubou a cena com os quatro gols nas semifinais, mas contou com o talento dos parceiros - tanto no Rio quanto em Guayaquil.

O reconhecimento vem, inclusive, das torcidas adversárias. No Monumental, o camisa 27 foi aplaudido pelos torcedores do Barcelona ao ser substituído. Em campo, contou com a maestria de Everton Ribeiro, que deu ambas assistências.

As construções da jogada, contudo, tiveram a participação de outros atletas. No segundo gol no Equador, por exemplo, a bola passou pelos pés de todo o time até Arrascaeta encontrar Gabigol pelo lado direito, que lançou Everton Ribeiro.

Na ida, no Maracanã, foi em lance similar que o artilheiro Gabigol serviu, outra vez, de garçom: cruzamento na medida, na segunda trave, para a cabeçada de Bruno Henrique que abriu o placar na ida da semifinal da Copa Libertadores.

É claro que o elenco tem maior profundidade, com Vitinho, Michael e Pedro, mas o protagonismo é, sem dúvidas, dos atacantes e meias já consagrados.

Dos 32 gols da campanha invicta do Flamengo na Libertadores, Gabigol foi responsável por 10, Bruno Henrique por cinco e Arrascaeta por quatro. São os principais artilheiros do clube. Nas assistências, o uruguaio lidera com cinco, com BH27, Gabi e Everton Ribeiro logo atrás, com quatro passes decisivos cada.

Nos seis jogos do mata-mata da Libertadores de 2021, o quarteto é ainda mais decisivo: marcou 11 de 18 gols rubro-negros e deu nove das 12 assistências.

Entre os artilheiros, os "intrusos" são Michael, Rodrigo Caio e Willian Arão, com um gol cada, e Vitinho, com três gols - ainda houve um gol contra do Olímpia. Nos passes decisivos, Rodinei, Diego e Vitinho contribuíram cada um com um.



E, assim, o Flamengo sobrou no caminho até a decisão da Libertadores: 5 a 1 no agregado contra o Defensa y Justicia, 9 a 2 no Olímpia e 4 a 0 no Barcelona.

1016 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Morte de Washington Rodrigues, o Apolinho, jornalista e ex-técnico do Flamengo
- Flamengo x Bolívar bate recorde de público na Libertadores 2024; confira ranking.
- Flamengo escalado para o confronto contra o Bolívar



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians