5/10/2021 19:14

Flamengo tem razão em bronca contra a CBF

Flamengo tem razão em bronca contra a CBF

O Flamengo mais uma vez sofre com desfalques por convocações de seleções, agora em um momento crucial da temporada. Embora a final da Libertadores esteja distante, em 27 de novembro, a equipe tem pela frente a difícil tarefa de reduzir a distância para o Atlético-MG, líder do Brasileirão. No podcast UOL Flamengo #32 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Leo Burlá analisam o novo capítulo da briga entre o clube e a CBF, e como o time se prepara para superar tantas ausências importantes.



"A gente sabe que as críticas e reclamações são ocasionais. No momento, o Flamengo está com a bola e, a meu juízo, as contestações têm uma base de argumento bem lógica e razoável. Os números que as eliminatórias e a Copa América causaram de desfalques são assustadores. O Arrascaeta, por exemplo, e para não falarmos apenas da CBF, ficou treze jogos fora por causa de seleção. Estamos falando do calendário como um todo e o Flamengo acaba pagando o pato", destacou Burlá.

No caso de Arrascaeta, o repórter enfatizou o longo período no qual ele desfalcou o Fla também por conta de uma lesão sofrida a serviço da seleção uruguaia. "Somados esses dias em que ele ficou a serviço do Uruguai e os que ele precisou se recuperar ao voltar lesionado da seleção são 68 dias. São mais de dois meses sem o jogador. E não é só ele, pois tem Gabigol, Everton Ribeiro, Isla... É muito pesado, e com você tendo que correr atrás do líder do Brasileiro. O Flamengo tem um elenco maravilhoso, mas é uma conta muito violenta que se paga", comentou, citando a disputa pelo título do Brasileirão contra o Atlético-MG.



No domingo (3), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, criticou a CBF por não adiar os jogos do Brasileirão dos times que tiveram jogadores convocados por suas seleções. Burlá concordou com a postura do dirigente. "Ele está na bronca, com razão. Veio a publicamente estrategicamente dizer como o Flamengo entende essa situação, mas pelo visto vai ser isso aí nesse ano. Um clima de 'contra tudo e contra todos'. É mais ou menos assim como o Flamengo está encarando isso", completou.

723 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- ANÁLISE: Flamengo reage às críticas e sai das cordas, mas precisa dar respostas em sequência
- Sousa revela divergência com Diego Alves no Flamengo
- Willian Arão recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo na Libertadores

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Essa CBF é uma entidade mal carater, só elegem picaretas para presidir essa Varzea, por isso o Brasil não vai ganhar tão cedo uma copa do mundo. Nas datas Fifas o futebol para no Mundo inteiro, menos nesse brasileiro de varzea. Dizem que não tem datas disponiveis, acaba com a procaria desses campeonatos Estaduais, não tem mais graca e só serve para enriquecer os dirigentes das federaçoes regionais para elegerem os presidentes picaretas da CBF.

Nos outros países param os campeonatos na data fifa no Brasil não para depois o Gabriel falou que o futebol brasileiro é de várzea os caras quer achar ruim mais é mesmo falei pronto me suspende igual vcs queriam suspender o rapaz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica