Trajeto até a final da Libertadores pode ser palco de guerra entre torcedores de Flamengo e Palmeiras

7/10/2021 12:57

Trajeto até a final da Libertadores pode ser palco de guerra entre torcedores de Flamengo e Palmeiras

Jornalista dá detalhes sobre rivalidade entre organizadas dos clubes

Trajeto até a final da Libertadores pode ser palco de guerra entre torcedores de Flamengo e Palmeiras
Flamengo e Palmeiras decidem no dia 27 de novembro, no Uruguai, a Libertadores. O duelo que atualmente envolve as equipes que vem dominando o futebol brasileiro tem uma grande rivalidade recente. Porém, o jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no portal "UOL", alertou para um grande risco de brigas generalizadas que podem ocorrer entre torcedores dos dois clubes no caminho até Montevidéu.



O jornalista fez questão de ressaltar o histórico de rivalidade entre as organizadas que dura mais de 40 anos. Sobre o trajeto para o Uruguai, o jornalista afirmou que há várias possibilidades de paradas na estrada e que os membros de organizada dos dois clubes irão fazer o mesmo trajeto por 1,9 km.

Mauro Cezar Pereira também destacou alguns comentários nas redes sociais, inclusive de pessoas ligadas às torcidas organizadas que demonstram preocupação com a partida. "Fico preocupadíssimo com a hipótese de uma tragédia ocorrer no trajeto e em Montevidéu com as torcidas do Flamengo e Palmeiras. Não estou mais em torcidas (...) mas acompanho o que ocorre pois ainda tenho amigos lá. Será uma tragédia anunciada que pode envolver muitas pessoas inocentes", disse um ex-líder de uma torcida organizada do Flamengo.

Além disso, o jornalista também fala sobre áudios que vem circulando nas redes sociais em que torcedores dos dois clubes já abordam a possibilidade de uma grande guerra envolvendo a final da competição.

"Meu irmão, se o Flamengo não ajudar, não botar uma estrutura, uma base forte pra ir a esse jogo, no Uruguai, vai ser uma das maiores tragédias anunciadas de torcida organizada (...). é o tipo de caô que não tem como evitar, vai se encontrar, ou na ida, ou na volta, ou na porta do estádio naquele largo grandão que tem ali. O bagulho vai ser doido pra caralho", afirma um torcedor do Flamengo em áudio.



O mesmo tom é repetido por um torcedor palmeirense. "Só para lembrar, tá? Caravana para o Uruguai não é passeio, hein. Sem fã clube, hein? Caravana do Uruguai é caravana de risco, hã, hã, hã. Imagina, daqui até o Uruguai torcida do Palmeiras... das desgraças. Você que vai pra fazer turismo, toma cuidado, hein? Toma cuidado, hein? Você torcedor do Palmeirão aí, ô fã clube. É estrada, cara. É ódio, é ódio, hein? É caravana", disse"

870 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Paquetá segue fora e cautela com De la Cruz no sintético marca preparação para clássico contra o Galo
- Atlético de Madrid avança em negociações para reforçar meio-campo com ex-jogador do Flamengo
- Leonardo Jardim iguala Filipe Luís e conquista melhor sequência de resultados que antigo técnico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade