10/10/2021 14:01

Flamengo vai para a 3ª via na criação na próxima rodada do Brasileiro

Flamengo vai para a 3ª via na criação na próxima rodada do Brasileiro

Flamengo derrotou o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

As dores de cabeça em relação aos desfalques e à vitória do Atlético-MG minutos antes não limaram a confiança do Flamengo para enfrentar o Fortaleza, derrotado por 3 a 0, no último sábado, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Agora o desafio de Renato Gaúcho vai ser preparar a equipe com a "3ª via" na criação das jogadas.



Isso porque, Arrascaeta ainda não estará à disposição para o duelo diante do Juventude, a ser realizado nesta quarta-feira, no Maracanã, e Vitinho, o substituto imediato na função, está suspenso (levou três amarelos). O uruguaio foi cortado da seleção e já iniciou o tratamento de uma lesão muscular na coxa.


LEIA TAMBÉM: Soteldo no Flamengo? Veja a prioridade do clube carioca no momento


Já com o confronto de ontem resolvido, Portaluppi acionou Kenedy, aos 25 minutos do segundo tempo. Ainda distante de sua melhor forma física, o camisa 33 alternou entre as duas pontas e não foi efetivo, mas, ainda assim, pinta como o principal candidato a ser titular no meio de semana.

Seria o primeiro jogo de Kenedy como titular do Flamengo, condição que Everton Ribeiro ainda não poderá executar, pois segue a serviço da Seleção Brasileira - joga quinta contra o Uruguai.

Portanto, se Renato não optar por Lázaro, o único genuíno articulador no elenco que vem sendo relacionado, a tendência é que o Flamengo jogue com uma trinca no meio e dois pontas, em um tradicional 4-3-3, já que Kenedy tende a ser posicionado como extremo, assim como Michael (ou Bruno Henrique, caso se recupere de dores musculares).

Outra possibilidade é com Diego Ribas, que também está em recuperação de uma lesão muscular e vem trabalhando à parte no CT.

Assim, se o camisa 10 estiver à disposição, o Flamengo poderá escalar quatro meio-campistas no time, com Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Ribas, em uma formação que seria inédita, sem tempo para afinamento e uma via alternativa em meio aos diversos contratempos.

Para se ter uma ideia, o Flamengo entrou no último jogo sem poder escalar sete titulares, seja por lesão ou convocação. A ver se uma nova alteração forçada na equipe, sem Vitinho (oscilante, mas já habituado a substituir Arrascaeta), vai prejudicar a criação rubro-negra.



Em tempo: o Flamengo receberá o Juventude às 19h desta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time de Portaluppi soma 42 pontos, 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder da competição e com dois jogos a mais.

Flamengo, criação, próxima, rodada, Brasileiro

684 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Renato Gaúcho será demitido pelo Flamengo

CONFIRA: Veja os classificados para a Libertadores 2022; Brasil já tem cinco times
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Terça - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Ceará

Último jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário
Palmeiras
2 1
Flamengo