16/10/2021 09:38

Bruno Henrique se pronuncia sobre caso com marca Otô Patamá: Sigo tranquilo

Bruno Henrique se pronuncia sobre caso com marca Otô Patamá: Sigo tranquilo

O processo tramita na 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem de São Paulo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi às redes sociais nesta sexta-feira para se pronunciar sobre o processo que sofre de uma torcedora do clube pelos direitos comerciais da marca oriunda da expressão "Otô Patamá". O atleta do Rubro-Negro disse que está tranquilo, mas que foi pego de surpresa pela situação.



- Após a repercussão massiva na imprensa acerca de uma suposta disputa judicial pela marca "Otô Patamá", venho por meio deste comunicado esclarecer alguns pontos. Meu estafe, assessorado juridicamente, tomou a frente desta ação instrumentalizada por uma pessoa que busca se favorecer de uma expressão popularizada por mim - iniciou o atacante.


LEIA TAMBÉM: Flamengo tem interesse em comprar Andreas, mas precisa pagar alta quantia em 2022


- Eu sigo tranquilo, focado exclusivamente em minha recuperação para voltar aos gramados o mais brevemente possível. Em segundo lugar, vale ressaltar que fui pego completamente de surpresa e lamento profundamente a tentativa desta pessoa de se utilizar e se promover financeiramente a partir de uma expressão que se popularizou nas redes sociais após uma entrevista minha durante um clássico em 2019 - continuou o atleta.

- Por duas oportunidades e em duas instâncias diferentes, a Justiça indeferiu o pedido de liminar desta pessoa que visava suspender meu direito de uso da expressão de minha própria autoria - acrescentou Bruno Henrique.

O camisa 27 do Flamengo ainda acrescentou que está "respaldado juridicamente" e que não irá interromper o uso da expressão "Otô Patamá" em seus produtos comerciais.

Entenda o caso!

Na Justiça, Josineide Constantino Dantas argumenta que possui o registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Dessa forma, a torcedora alega que apenas ela pode utilizar a marca no comércio de produtos, como roupas e artigos esportivos.

Segundo o UOL, Josineide afirmou que, após ouvir a entrevista do camisa 27, achou que o bordão seria um ótimo nome para uma marca de roupas esportivas. Assim, ela foi ao INPI e fez o registro. Ainda de acordo com o portal, ela cobra, no total, uma indenização de R$ 13 milhões.



Veja abaixo a publicação original de Bruno Henrique:



Bruno Henrique, pronuncia, marca

1716 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Renato Gaúcho será demitido pelo Flamengo

CONFIRA: Veja os classificados para a Libertadores 2022; Brasil já tem cinco times
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isso ai ,pra mim ja é uma extorsão, e cada vagabunda que aparece...

Ignora essa oportunista, deve esta querendo abastecer essa retardada.

Luciano Tapajoz     

Por favor, não chamem esta pessoa de torcedora, mudem a qualificação para espertalhona.

Ainda bem que ela esplica que depois que ouviu o bordão foi que ela colocou na marca dela então o bordão é do Bruno Henrique se o advogado do BH for bom mes vai tirar até as calças dessa aproveitadora indébita.

Tem pessoas descarada sem vergonha na cara antes de 2019 ninguém conhecia esse bordão... Torcedora cá pra nós vai trabalhar.

Marco jose     

Que mal caráter, já vai fazer dinheiro por ter registrado, agora quer tirar dinheiro de quem inventou o bordão. Que feio.

Roberto Braúna     

Essa torcedora deveria era procurar o que fazer. Quer ganhar dinheiro fácil!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Terça - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Ceará

Último jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário
Palmeiras
2 1
Flamengo