23/10/2021 08:53

OPINIÃO: Michael tem se destacado porque o jogo coletivo do Flamengo piorou

OPINIÃO: Michael tem se destacado porque o jogo coletivo do Flamengo piorou

O técnico Renato Gaúcho desagradou parte dos torcedores do Flamengo ao substituir o atacante Michael durante o jogo com o Athletico-PR pelas semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira (20), o que também já havia ocorrido no jogo anterior, contra o Cuiabá, no empate em 0 a 0, domingo (17), no Maracanã.



No podcast Posse de Bola #171, Mauro Cezar Pereira destaca que a forma como o jogador tem conseguido se destacar e causado descontentamento ao ser substituído também tem muito a ver com a maneira como o time está jogando: com um jogo coletivo pior e mais dependente de arrancadas individuais de jogadores como ele para tentar criar jogadas de perigo.


LEIA TAMBÉM: Em tratamento de lesão, Arrascaeta volta à lista de convocados do Uruguai para Eliminatórias


"Reparem o Michael, por que ele tem se destacado minimamente? Porque o coletivo do Flamengo piorou. Então, um jogador que se destaca por arrancadas individuais, dribles, mudanças de direção, que são as características dele, chama a atenção, mesmo que as jogadas que ele tenta criar não resultem em nada. Quantas jogadas perigosas ele, de fato, criou? Quantos chutes perigosos ele deu? Quantos passes para companheiros finalizarem, ele deu? Não fez muita coisa, mas ele aparece, porque dribla, vai para cima, abre mais o campo", diz Mauro.

"Quando o adversário está fechado, ele é uma boa válvula de escape, mas é o individual dele. Antes do Renato, o que vinha chamando a atenção no Michael? Algumas boas jogadas. Ele foi destaque até no Campeonato Carioca quando começou sua retomada, vinha fazendo bons jogos, e no Fla-Flu que ele também foi tirado, o Ceni foi criticado porque ele estava jogando bem não só ofensivamente, mas participando muito do jogo: recuperando bola, desarmando. Ele melhorou muito desde o começo da temporada 2021. Agora ele sai e isso chama negativamente a atenção porque como time, coletivamente cai de produção", completa.

Mauro Cezar destaca que as tentativas de jogadas individuais dele aumentam sua importância no time à medida que há dificuldades para criar diante de adversários com a defesa mais compacta. Para o jornalista, este quesito também é um sinal de que o trabalho de Renato Gaúcho ainda tem pouco de legado.

"Você começa a fazer brilhar quem tenta fazer alguma jogada individual, mesmo que ela não resulte em muita coisa. É o caso do Michael, então ele começa a aparecer, a ser o 'craque do time', porque ele está sempre tentando um drible, ele consegue passar por dois ou três, a jogada não dá em nada, vai para a lateral, escanteio e tal, mas ele está ali, tentando abrir a fórceps a defesa adversária porque, coletivamente, o Flamengo não está conseguindo fazer isso", diz Mauro.



"Agora, quando tem aquela 'recaída' Jorge Jesus, quando reativa alguns movimentos ali e está mais completo, aí é uma beleza, mas, até agora, o legado do Renato é muito pouco. É mais um legado negativo, e esse jogo de quarta-feira foi um horror", conclui.

Michael, destacado, jogo, coletivo, Flamengo

588 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




William Monteiro     

Concordo plenamente. O jogo coletivo já não existe ponderando o individualismo. Isso acontece muito quando a gestão é amiga de todos. Uma gestão "amiga de todos" sempre sofrerá com o individualismo. Exemplo é a características que o Michael adotou para sí, e, é aplaudida de pé pelo Renato. Michael pega bola dibla e chuta a gol em 90% das bolas. Atlético paranaense x Flamengo, quantas bolas teve oportunidade de tocar para o Gabriel, esse jogo serve de exemplo.

Marco jose     

Nada ver irmão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo