25/10/2021 15:50

Mantendo sonho da Liberta pelo Fla, cirurgia já tirou Pedro da Seleção em 2018

Atacante passará por segunda cirurgia no joelho direito, mas lesão atual, no menisco, não tem relação com o procedimento realizado em 2018, quando era jogador do Fluminense

Mantendo sonho da Liberta pelo Fla, cirurgia já tirou Pedro da Seleção em 2018

Aos 24 anos, Pedro passará por sua segunda cirurgia no joelho direito, nesta segunda, por conta de uma lesão de menisco no local. O prazo de recuperação, estimado em três semanas, faz o atleta do Flamengo manter o sonho de disputar a final da Libertadores, em 27 de novembro, contra o Palmeiras. Em 2018, a intervenção cirúrgica tirou Pedro de partida da Seleção Brasileira.



LEIA TAMBÉM: Pedro consultou médico particular sob orientação do Flamengo; veja a cronologia até a cirurgia do atacante


O Flamengo, como de costume, não informou prazo para a recuperação de Pedro. Contudo, a estimativa é de três semanas. Caso se confirme, o atacante terá condições de atuar contra o Palmeiras no Centenario, em Montevidéu.

As lesões, apesar de no mesmo local, não têm relação. Em 2018, como jogador do Fluminense, clube que o revelou, Pedro se lesionou em lance sozinho, em jogo contra o Cruzeiro em 25 de agosto, e foi operado em 21 de setembro. O médico da operação será o mesmo, o Dr. Luiz Antônio Vieira, que foi consultado pelo atleta, em conjunto com Márcio Tannure, no fim de semana.

Em 2018, Pedro era o artilheiro do Flu no Brasileirão, e, inicialmente, foi diagnosticado com um estiramento nos ligamentos do joelho direito. O departamento médico do Tricolor só fez uma nova avaliação do caso três semanas depois, que confirmou a lesão no local e a necessidade de cirurgia.

Depois da operação, em setembro, foi cortado da lista do Brasil, que enfrentaria Estados Unidos e El Salvador, em amistosos. Pedro realizou fisioterapia e voltou a trabalhar com bola, no CT do Fluminense, em março de 2019. No fim daquele mês, o centroavante voltou a treinar com o grupo e voltou a atuar em uma partida oficial em abril de 2019.



A oportunidade de estrear na Seleção Brasileiro veio dois anos depois da lesão. Em novembro de 2020, Pedro voltou a ser convocado por Tite. O primeiro jogo com a Amarelinha do centroavante foi contra Venezuela, na vitória por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.






Flamengo, Pedro, Cirurgia, Seleção, 2018, Mengão

630 visitas - Fonte: LANCE


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Técnico português fala sobre interesse do Flamengo: "Enorme orgulho"
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Deus está contigo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo