Flamengo estuda ter marca própria de material, avalia compra de Andreas, e diz não ter plano B para o Maracanã

26/10/2021 18:08

Flamengo estuda ter marca própria de material, avalia compra de Andreas, e diz não ter plano B para o Maracanã

Em entrevista ao ge, Rodrigo Tostes, vice de finanças, fala sobre mercado digital, transmissões, prejuízo com volta do público e garante que o clube tem 20 milhões de euros para pagar pelo volante

Flamengo estuda ter marca própria de material, avalia compra de Andreas, e diz não ter plano B para o Maracanã
O Flamengo tem capacidade de comprar Andreas Pereira, mas ainda não sabe se vai "colocar todo o investimento dentro de uma cesta". Pode renovar o contrato com a Adidas, que chega ao fim em 2022 após dez anos, mas criou um grupo de estudos para avaliar a criação de uma marca própria. Em entrevista ao ge, o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, explica as estratégias e afirma que não há plano B para o Maracanã, cujo edital de licitação já está publicado.



O clube planeja o futuro em várias frentes, inclusive virtuais, e adota cautela para não dar passos errados em meio a um audacioso projeto de compra de clube no exterior, o Tondela, de Portugal. Entre todos esses planos, o Maracanã é visto como fundamental para "ligar" as ações do clube, mas, no momento, dá prejuízo.

— Faz parte — disse Tostes, apontando que são necessárias pelo menos 25 mil pessoas para gerar um resultado operacional positivo em jogos no estádio.

Questionado se continuaria o modelo de co-gestão com o Fluminense, ou poderia haver até a inclusão do Vasco, que também já mostrou interesse em participar da licitação, ele explicou:

— Não sabemos ainda, mas a estratégia de ter o Maracanã para esse projeto de longo prazo do clube é essencial. Não estou dizendo ter sozinho. O Flamengo jogar no Maracanã e explorar o Maracanã como ativo é um projeto estratégico para os próximos 25 anos.

Com R$ 1 bilhão de faturamento bruto garantido em 2021, Tostes afirma que o clube tem "total" capacidade para comprar Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United com preço fixado em 20 milhões de euros (R$ 129 milhões na cotação atual), mas cabe ao futebol avaliar se vale "colocar todo o investimento dentro de uma cesta".

— Aí o atleta machuca. Deixou de investir em outros cinco. Isso que o planejamento do futebol aponta. Então, não é uma questão de planejamento financeiro, é um planejamento muito maior feito pelo futebol, com o financeiro, com o presidente do clube.


Andreas Pereira foi emprestado pelo Manchester United com preço fixado em 20 milhões de euros — Foto: André Durão
Andreas Pereira foi emprestado pelo Manchester United com preço fixado em 20 milhões de euros — Foto: André Durão

Questionado sobre a possibilidade de renovação com a Adidas, Tostes diz que a empresa entende que quando assinou o contrato anterior o patamar do clube era outro. Ainda assim, revela que foi criado um grupo de estudos para avaliar outras possibilidades, como criação de marca própria e até um formato híbrido de contrato. Um dos fatores levados em conta é se o Flamengo pode abrir mão da receita garantida dos royalties que, segundo Tostes, é relevante para o orçamento.

— Esse contrato ainda não foi encerrado, está em negociação pelo marketing. Os números do Flamengo são muito grandes, eram números "X" há dez anos quando esse contrato foi assinado, e são números bem significativos agora. Existe um entendimento do que o Flamengo se tornou por parte da Adidas, então eu não daria esse contrato por encerrado. Sobre a questão de marca própria, tem um grupo de trabalho aqui dentro estudando exatamente isso, chegaram a algumas conclusões, mas não a uma decisão final em relação à marca própria. Se vai ser uma marca própria, se vai continuar com a Adidas, se será híbrido... A avaliação que estamos fazendo com relação a marca própria é essa, se o momento é esse e qual o melhor momento para o modelo do Flamengo. Não é um clube que vende 100 camisas, vende milhões.



O vice-presidente de finanças rubro-negro falou ainda sobre a FlaTV+, o futuro das transmissões de jogos do clube, a licitação do Maracanã, as iniciativas no mercado digital e os números apresentados na readequação do orçamento de 2021.

4422 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Todas as colocações foram ótimas é só questão de estudos com inteligência e conhecimento e por em prática

Isaac Araujo     

Eu acho que o Flamengo deveria investir numa arena de 40 mil lugares e quando fosse ter um grande jogo seria no Maracanã

Ercilio Costa     

Temos que pensar em nosso estádio. E nao sei se esse Andreas é tudo isso nao.

Marco jose     

Marca própria não vale a pena. Pensa na logística de distribuição desse material. A adidas por exemplo, além de todo know-how em distribuição e pontos de venda, tem a facilidade de distribuir o produto Flamengo com outros produtos, já o Flamengo, seria só o Flamengo. Se a adidas quer, consegue vender camisa do mengão até na África se quiser, já o Flamengo não. É um custo e trabalho muito grande que podem dar errado. Eu continuaria com a empresa alemã.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu