30/10/2021 12:16

OPINIÃO: Torcida do Flamengo está pagando o preço da arrogância dos dirigentes

OPINIÃO: Torcida do Flamengo está pagando o preço da arrogância dos dirigentes

Clube que desde 2019 venceu dois títulos brasileiros, uma Libertadores e está mais uma vez na final da competição sul-americana, o Flamengo vive um momento conturbado internamente devido à alta frequência de lesões no elenco, além dos questionamentos ao trabalho do técnico Renato Gaúcho. Nesta semana, o clube foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 3 a 0 para o Athletico-PR e chegou a quatro jogos sem vencer, tendo pela frente hoje (30) o Atlético-MG, líder do Brasileirão, no Maracanã.



No podcast Posse de Bola #173, Juca Kfouri vê erros cometidos na gestão do Flamengo e ressalta que o clube e a torcida acabam pagando pela arrogância demonstrada pelos dirigentes, que erraram ao aceitar apelos pela saída de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho.


LEIA TAMBÉM: Flamengo confirma lesão de dois jogadores em preparação para o Galo; veja provável escalação


"A arrogância mais cedo ou mais tarde cobra seu preço, então, aquela ideia do time invencível, do time imbatível, do 'conosco ninguém podosco', estamos vendo. Duas partidas horrorosas do Flamengo, tomou seis gols em dois jogos, três do Fluminense e mais três do Athletico-PR, que não são exatamente do topo atual do futebol brasileiro", diz Juca.

"Paga-se pelo que foi feito, paga-se pelo atendimento imediato de reivindicações de torcedor, não se tem paciência com um treinador como o Rogério Ceni, acha-se uma solução milagrosa chamada Renato Gaúcho, que vinha de dois anos se insucessos no Grêmio. Acho que a torcida do Flamengo está pagando o preço dessa arrogância que ela não tem responsabilidade, até porque não foi ela que elegeu", completa.

O jornalista afirma que seria viável encarar o Flamengo forte na briga com o Atlético-MG ao considerar os dois jogos a menos e o confronto direto em casa com o líder, mas as atuações recentes não ajudam para que se acredite na possibilidade de um tricampeonato rubro-negro. Assim, ele vê o Galo como favorito no confronto desta tarde e até o Palmeiras favorito na final da Libertadores, embora esta condição possa mudar até o dia 27 de novembro.

"O Flamengo está a 13 pontos do Atlético-MG, em tese, potencialmente, está a 7 pontos se ganhar os dois jogos que tem a menos. Em tese e potencialmente, se ganhar do Galo, fica a 4 pontos. Tem campeonato. Quem acredita nisso? A gente tinha uma expectativa brutal para esse jogo, eu mantenho a expectativa, é claro que vai ser um jogo imperdível, mas o fato objetivo é que hoje o Atlético-MG é favorito contra o Flamengo, neste sábado. O Atlético-MG, visitante, é favorito. Vai chegar mais inteiro, vai chegar de moral muito mais elevado e é favorito", diz Juca.



"Pode fazer com que o Flamengo, olha que ironia, o Flamengo dos sonhos do Renato, que dispute apenas um torneio, que tenha um mês para se preparar para um jogo, como o Abel Ferreira está fazendo com o Palmeiras, porque o Palmeiras só está ganhando força, o Palmeiras agora está na boa. Então, na situação de hoje, o Atlético-MG é favorito no sábado, e o Palmeiras é favorito dia 27. Claro que daqui para lá faltam 20 e tantos dias e pode tudo mudar neste período. Mas que situação que o Renato meteu o Flamengo, que situação! O que faz um treinador desastrado na hora errada, no lugar errado", conclui.

Torcida, Flamengo, pagando, preço, arrogância, dirigentes

702 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?
- Flamengo x Goiás: horário, local, escalações e transmissão
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (19/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




William Monteiro     

Juca Kfouri vc mudo e sem as mãos é um poeta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica