31/10/2021 09:10

Flamengo e Atlético-MG: porque atleticanos foram barrados no Maraca

Flamengo e Atlético-MG: porque atleticanos foram barrados no Maraca

Torcedores do Atlético-MG barrados na entrada do Setor Sul do Maracanã: desencontro de informações (Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte)

O imbróglio envolvendo a presença ou não da torcida visitante na partida entre Flamengo e Atlético-MG, ontem (30), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, resultou em uma grande confusão para os atleticanos que decidiram ir ao estádio. Mesmo com a medida de última hora de isolar o Setor Sul para os fãs do Galo, alguns deles foram impedidos de entrar pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, apesar de estarem com ingresso.



A partir das 18h, os policiais informaram que ninguém mais entraria e, embora ocorressem tentativas de negociação, a decisão foi mantida. O motivo alegado foi a falta de identificação, uma vez que eles possuíam entradas para o setor destinado aos rubro-negros e não vestiam nada que os caracterizassem como torcedores do Atlético-MG. Alguns dos envolvidos argumentavam que tentar ir à partida nestas condições foi um "risco que eles assumiram".


LEIA TAMBÉM: Atacante recebe terceiro amarelo e está suspenso do próximo jogo do Flamengo


Antes deste horário, porém, mesmo os que estavam à paisana conseguiram ingressar no Setor Sul. Caso de um torcedor do Atlético-MG que conversou com o UOL Esporte sob condição de anonimato. Já os atleticanos que se apresentaram caracterizados como fãs do Galo não tiveram impedimentos e foram autorizados a entrar no estádio.

A reportagem tentou entrar em contato com o coronel do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), Hilmar Faulhaber, no entanto, o oficial não atendeu as ligações. Até o momento, não foi identificado nenhum tipo de briga entre flamenguistas e atleticanos dentro e nos arredores do Maracanã.

Nos dias que antecederam ao jogo, o imbróglio sobre a presença ou não da torcida do Atlético-MG chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e incluiu uma guerra de notas oficiais e acusações entre os clubes.



Atleticanos entraram no intervalo

Ainda segundo um torcedor do Atlético-MG ouvido pela reportagem e que conseguiu entrar no Maracanã, cerca de 40 atleticanos ingressaram no Setor Sul do estádio durante o intervalo da partida que terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0 com gol do atacante Michael. Após jogo, a Polícia Militar "segurou" os fãs do Galo por cerca de duas horas por medida de segurança.

Com o resultado, o Rubro-Negro diminuiu para 10 pontos a diferença em relação ao líder Galo, sendo que os cariocas possuem ainda dois jogos a menos.





Flamengo, Atlético-MG, atleticanos, barrados, Maraca

546 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)
- Jorge Jesus se acerta verbalmente com Fenerbahçe e impõe condição, diz portal

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Porque queriam entrar pela entrada errada. As coisas não são assim como eles querem não.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica