Concessionária do Maracanã entrega nova proposta ao governo estadual

11/10/2013 20:36

Concessionária do Maracanã entrega nova proposta ao governo estadual

Primeira tentativa da empresa para manter a concessão do complexo sem demolir estádio de atletismo e parque aquático foi rejeitada

Concessionária do Maracanã entrega nova proposta ao governo estadual
A assessoria do governo do Estado confirmou que o Complexo Maracanã S.A. entregou nesta sexta-feira uma nova proposta para manutenção do contrato de concessão do estádio por 35 anos, ameaçada pela decisão do governador Sérgio Cabral de desistir da demolição do estádio de atletismo e do parque aquático. A proposta será analisada, mas não foi dado prazo para uma resposta. No dia 26 de setembro, a primeira proposta da empresa com um novo plano para as obras incidentais previstas no contrato foi rejeitada. Cabral já sinalizou não desejar retomar a gestão do estádio, que continuará sob administração privada mesmo se a concessão atual for cancelada.

Consultada por e-mail, a assessoria do Complexo Maracanã S.A. informou que não trabalha com a hipótese de rescisão e não pode divulgar detalhes da nova proposta no momento.

- A concessionária entregará nova proposta nesta sexta-feira, dia 11/10, respeitando o prazo de 15 dias concedidos pelo governo. Existem diversas possibilidades técnicas de viabilização destas obras complementares/incidentais que serão discutidas até se chegar a um consenso.

No dia 27 de setembro, ao ter rejeitada sua primeira proposta, foi emitida nota oficial afirmando que “a concessionária vem estudando algumas alternativas, sendo uma delas entregue ao governo. A solução definitiva, porém, somente poderá ser, de fato, detalhada, após a indicação do novo local para construção do museu do futebol e áreas de convivência e suas peculiaridades, tais como: área do terreno, gabarito, tipologia, taxa de ocupação, licenças”.

A empresa destacou ainda, na mesma nota, que considera que o contrato de concessão continua válido, mesmo com as alterações unilaterais promovidas pelo governo “uma vez que o objeto do documento se refere à gestão, operação e manutenção do Maracanã e do Maracanãzinho, sendo as obras incidentais para a construção do complexo meros encargos da concessionária”.

692 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu