Renato diz que Athletico empurrou o Flamengo para trás e critica expulsão anulada: "Passou dos limites"

2/11/2021 18:59

Renato diz que Athletico empurrou o Flamengo para trás e critica expulsão anulada: "Passou dos limites"

Treinador do Rubro-Negro justificou opção por Rodinei e informou que Kenedy sentiu dores no aquecimento

O empate do Flamengo contra o Athletico, num dos três jogos atrasados que o Rubro-Negro carioca tem a cumprir - este da 4ª rodada -, foi frustrante para o time de Renato Gaúcho. Os cariocas abriram 2 a 0 e venciam até os acréscimos o adversário na Arena da Baixada.




Com dois gols de Gabigol, um de Renato Kayzer, que teve expulsão anulada após revisão do VAR, e outro de Bissoli, o resultado de 2 a 2 deixou o Flamengo com 50 pontos. A nove do Galo, que tem 59 e ainda tem um jogo a mais. Os mineiros jogam nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Grêmio.

O técnico Renato Gaúcho criticou a decisão da arbitragem por anular a expulsão de Renato Kayzer.

- Hoje passou dos limites - comentou o treinador, que citou o chefe da arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba.


Mesmo frustrado com o resultado, Renato não jogou a tolha na disputa do título brasileiro.

- Enquanto houver chances o Flamengo vai brigar. De hoje para amanhã diminuímos mais um ponto para o Atlético. Amanhã o Atlético tem o jogo dele. Depois temos nossos jogos atrasados e ainda tem muita coisa para acontecer. Eu continuo acreditando muito no Brasileiro da mesma forma que o meu time está acreditando - avisou Renato.


O treinador rebateu as críticas sobre suposta mudança de postura do time na segunda etapa.

- A equipe voltou a mesma para o segundo tempo. O problema é que o adversário começou a pressionar bastante, a empurrar nosso time lá para trás. E acontece no futebol. Não é só com o Flamengo, não. O adversário vem para o tudo ou nada e começa a lançar bolas longas. Você tem que se proteger e sair rápido, principalmente quando estiver com a bola. Tentamos isso algumas vezes, infelizmente não foi possível. Seguimos tomando pressão e, infelizmente, tomamos o gol.

O treinador do Flamengo lamentou a falha no gol sofrido no fim da partida em jogada de bola parada. E também respondeu sobre a opção por Rodinei, pois não tinha Kenedy, que sentiu no aquecimento.



- As pessoas têm todo o direito de perguntar, mas não têm as informações daqui de dentro. O Kenedy viajou com o tornozelo inchado. Ele machucou durante o treino. Durante o intervalo do jogo, quando estava aquecendo, ele avisou a comissão técnica que não tinha as mínimas condições de entrar em campo, que o tornozelo estava inchado e estava dolorido. No segundo tempo ele tirou a chuteira e começou o tratamento. Não tinha o Kenedy no banco. As opções eram o Rodinei, e o Michael no fim do jogo cansou. E eu tinha o Vitor, que joga no lugar do Gabriel. Então, essas eram as minhas opções - analisou o treinador.

920 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta exalta desempenho do Flamengo em triunfo sobre o Atlético-MG
- Atlético-MG x Flamengo: melhores momentos
- OLHO NA TABELA! Flamengo vence e chega perto da liderança; Confira!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eraldo Bezerra     

Bita o tine pra jogar o segundo tempo de igual pra igual retranqueiro fdp e pir isso que a torcida pede jorge jesus

Agora ele bota a culpa na arbitragem. Covarde msm. Retranqueiro

Time sem sangue do caralho! Sempre assim!

Pede para sair Renato. Você foi um craque jogando bola, mas como treinador, muito ruim. Não sabe nem substituir. Cai fora antes que acabe com o Flamengo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade