6/11/2021 00:21
[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Atlético-GO?
O Flamengo entrou em campo contra o Atlético Goianiense na noite desta sexta-feira (05), em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Rubro-Negro fez o dever de casa e venceu por 2 a 0, com os dois gols saindo dos pés de Michael. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho flamenguista no jogo?
Com a vitória, o Flamengo voltou ao segundo lugar e ganhou confiança para o jogo da próxima rodada, que será contra a Chapecoense, na segunda-feira (08). Atualmente com 53 pontos, o Fla tem um a mais que o Palmeiras, terceiro colocado. Vale destacar ainda que o triunfo garantiu uma aproximação ao líder Atlético-MG, que soma 62 pontos, assim mantendo o sonho do eneacampeonato vivo.
O jogo
Como era de se esperar, o Flamengo se mostrou mais proativo desde que a bola rolou, enquanto o Atlético-GO chegou a mudar o esquema para se defender, atuando sem centroavante. O Fla, por sua vez, entrou com três atacantes de ofício – Gabigol, Bruno Henrique e Michael.
Apesar da presença de jogadores ofensivos, a primeira chance do Flamengo demorou a aparecer. Até os 20 minutos do primeiro tempo, viu-se um time com vários toques laterais e tentativas de lançamentos do zagueiro David Luiz, que estreou pelo Brasileirão nesta noite.
Aos 25 minutos, o Flamengo teve uma oportunidade clara de sair na cara do gol, mas Bruno Henrique vacilou. Após boa roubada de bola no meio-campo, o Fla encontrou a zaga adversária desarmada. O camisa 27 tinha espaço para acionar Michael, na esquerda, ou Gabigol, no lado oposto. Bruno, no entanto, preferiu manter a posse e tentar finalizar de fora, mas o chute foi facilmente bloqueado.
Em um jogo de pouca inspiração, a primeira finalização no gol foi apenas aos 32 minutos, quando Andreas cruzou na área, e o zagueiro Rodrigo Caio apareceu para desviar. A tentativa, porém, não foi o suficiente para assustar, uma vez que Fernando Miguel defendeu sem dificuldades, no meio do gol.
Sem grandes espaços, o Flamengo seguiu sendo paciente para trocar passes, até conseguir envolver a defesa do Atlético-GO e balançar as redes!
O lance aconteceu aos 43’, quando Everton Ribeiro recebeu na ponta direita e encontrou ótimo passe para Isla. Na linha de fundo, o chileno cruzou rasteiro, e Michael encheu o pé para abrir o placar.
Depois do gol de Michael, o Atlético-GO se abriu mais e tentou responder ainda no primeiro tempo. O Flamengo, por sua vez, se defendeu bem e conseguiu voltar ao controle da partida rapidamente, até o apito final da primeira etapa. Vale destacar que uma das intercorrências nos 45 minutos iniciais foi o cartão amarelo para Andreas Pereira, que deixa o camisa 18 suspenso do próximo jogo.
Para a etapa complementar, o Flamengo voltou com a mesma formação e manteve também a ideia de jogo. O que mudou foi o Atlético-GO, afinal, como estava atrás no placar, precisava de uma postura mais ofensiva para cumprir seu objetivo. Ainda assim, a primeira grande chance foi do Mengão.
Após mais uma trama ofensiva passando pelo lado direito, Everton Ribeiro encontrou Michael na entrada da área e mandou ótimo passe. Com confiança, o camisa 19 arriscou de primeira e pegou forte na bola, que saiu raspando a assustou o goleiro Fernando Miguel aos dois minutos.
Aos 15 minutos, Renato Gaúcho promoveu a primeira alteração: Thiago Maia entrou na vaga de Andreas Pereira, que vinha cometendo erros de passes e estava amarelado. Pouco depois, mais uma mudança: Mathezinho entrou no lugar de Isla, lateral que pediu para sair por conta do cansaço. Aos 22 minutos, o Atlético-GO deu a resposta, acionando o centroavante Zé Roberto, na vaga de André Luis. No entanto, foi o Fla que assustou novamente.
Se desdobrando em campo, Michael apareceu pela ponta direita e fez lindo passe para Gabigol. O camisa 9 arrancou e bateu colocado, a bola desviou no meio do caminho e tirou completamente o goleiro Fernando Miguel do lance, mas acabou indo para fora.
Aos 26 minutos, uma chance mais clara ainda: Bruno Henrique roubou no meio-campo e tocou em profundidade para Gabigol. O atacante levou a melhor contra o zagueiro, mas tentou uma cavadinha na finalização e pegou muito mal, entregando a bola nas mãos do goleiro e desperdiçando ótima oportunidade. Quem não deixou passar novamente foi Michael.
Partindo da ponta esquerda, o baixinho driblou o primeiro marcador e tocou para Gabigol. De primeira, o centroavante devolveu para Michael, que teve frieza para esperar Fernando Miguel cair e mandou por cima, para ampliar o marcador e dar tranquilidade na reta final da partida.
Depois do segundo gol, Renato ainda acionou Vitinho, Rodinei e João Gomes, substituindo Everton Ribeiro, Michael e Bruno Henrique, e o Mais Querido manteve o controle. Apesar disso, o Atlético-GO conseguiu criar sua melhor chance na partida aos 43 minutos do segundo tempo, quando Zé Roberto saiu cara a cara com Diego Alves, mas o goleiro protagonizou um verdadeiro milagre para manter as redes intactas.
Diz aí, gostou da atuação rubro-negra diante do Dragão?
Flamengo, Comente, Desempenho, Atlético-GO, Mengão
861 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- ANÁLISE: Flamengo reage às críticas e sai das cordas, mas precisa dar respostas em sequência
- Sousa revela divergência com Diego Alves no Flamengo
- Willian Arão recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo na Libertadores
VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4
CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Se tivesse jogado assim os jogos anteriores Estatiamos com uma grande chamce ser ser campeoes do brasileiro. Outra coisa, o Michael tem que ser titular absoluto nesse time. Nao sei se sou so eu mas, o Andreas tem que ir pro banco, eita jogadorzinho ruim...
Jogo mais ou menos nata 6
A vitória foi boa, mas sabemos que o Flamengo pode jogar melhor, tem que aproveitar mais os jogos que antecedem ao jogo da final da libertadores contra o Palmeiras... Pra adquirir o seu bom futebol... Mas eu gostei da atuação da equipe, perante esse jogo...