Renato elogia primeiro tempo do Fla, mas dá bronca em VAR por pênalti

21/11/2021 07:53

Renato elogia primeiro tempo do Fla, mas dá bronca em VAR por pênalti

Renato elogia primeiro tempo do Fla, mas dá bronca em VAR por pênalti
Renato Gaúcho no banco de reservas do Flamengo no duelo contra o Internacional (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

Renato Gaúcho fez um balanço do primeiro compromisso rubro-negro em Porto Alegre. Após vencer o Inter por 2 a 1, o treinador exaltou o primeiro tempo do jogo, em que o Flamengo abriu os dois gols de vantagem, mas criticou a atuação do VAR no lance que poderia resultar em pênalti em Everton Ribeiro.



Renato diz que é "chover no molhado" criticar o VAR e que, apesar desse lance, até gostou da atuação do árbitro Savio Pereira Sampaio: "A pergunta que eu faço para os especialistas é por que o VAR não chamou o árbitro? Falo isso há dois, três anos: Quem apita o jogo é o VAR, infelizmente. Não é possível que com todas as imagens ele não viu que foi pênalti no Everton".


LEIA TAMBÉM: Zagueiro assina com o Flamengo até o fim de 2024


"O Flamengo hoje não está disputando o título justamente pelos erros de arbitragem que a gente teve, claríssimos", reforçou o treinador.

Sobre o jogo, Renato negou que a partida tenha sido um "último ensaio" para a decisão da Libertadores no próximo sábado (27), mas foi elogioso ao desempenho do time, principalmente nos 45 minutos iniciais.

"Desde o início o Flamengo buscou a vitória, criou as melhores oportunidades, soube valorizar a posse de bola. Criamos, podíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo ainda, tivemos chances claras de gols, além dos dois que fizemos, e infelizmente tomamos um gol no fim do primeiro tempo, isso fez com que o adversário crescesse", disse Renato.

Sobre a queda de rendimento no segundo tempo, ele atribui tanto à intensidade da etapa inicial quanto ao pensamento na final daqui sete dias: "sabíamos das dificuldades que encontraríamos aqui, mas o mais importante foi que conseguimos mais uma vitória fora de casa e contra um grande adversário. E é normal um pouco de queda do rendimento no segundo tempo, porque, querendo ou não, é difícil tirar da cabeça dos jogadores a final do próximo dia 27".

Por fim, Renato Gaúcho comentou sobre a despedida feita pelos torcedores no Rio de Janeiro ontem (19). A torcida fez o tradicional "Aerofla" com tanta antecedência porque o time terá dois compromissos em Porto Alegre antes de viajar a Montevidéu. Na terça-feira (23), o Flamengo enfrenta o Grêmio.



"Nós ficamos bastante contentes, algumas pessoas pensaram diferentes, em termos da festa que a torcida fez para gente, falando em selvageria. Não vi nada disso, a torcida do flamengo é essa. Da nossa parte, pelo menos da minha e do grupo, nós estamos dando os parabéns porque eles passaram uma energia muito grande. Algumas partes do percurso foram até engraçadas em certo ponto, muita gente achou o contrario, foi bastante engraçado, e foi essa energia que a gente precisava".

Renato, elogia, Flamengo, bronca, VAR, pênalti

643 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Flamengo teve os primeiros 20 minutos arrasador mas depois tirou o pé.

O pênalti estes fdpt não viram mais o empedimento eles viram ladrões dos inferno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu